UOL Esporte Futebol
 
17/12/2008 - 21h02

Rafael Bastos e Bosco são apresentados à torcida do Vitória

Do UOL Esporte
Em Salvador
O Vitória apresentou no início da noite desta quarta-feira mais dois reforços para a próxima temporada: o meia Rafael Bastos, de 23 anos, revelado pelo rival Bahia e que estava no Nacional, da Ilha Madeira, Portugal, e o lateral-direito Bosco, 28 anos, que disputou a Série B pelo ABC-RN. Ambos assinaram contrato até o final de 2009.

ArteUOL
Confira as últimas movimentações do mercado do futebol brasileiro para 2009
VEJA QUEM SEU TIME CONTRATOU
Rafael é o terceiro meia contratado pelo time baiano, depois da apresentação de Gláucio e Christian. O jogador se destacou na Série C de 2006 quando defendia o Bahia, o que proporcionou sua transferência para o Cruzeiro em janeiro de 2007, que depois emprestou o jogador para o futebol português.

Antes de Rafael chegar ao Nacional da Ilha Madeira, que não renovou o seu contrato no final deste ano, o meia atuou pelo Belenenses, também de Portugal. Mas o jogador não se firmou em nenhuma das equipes depois que saiu do Bahia. O Cruzeiro detém 40% dos direitos econômicos do jogador. O time mineiro não dificultou a transação.

O meia Rafael Bastos chegou com o discurso de dar alegria à torcida e explicou a razão da saída clube português. "O Nacional tinha três parcelas para pagar ao Cruzeiro, mas o presidente se atrapalhou com o orçamento", afirmou.

Já o lateral-direito Bosco, além do ABC-RN, teve passagens por clubes como o Atlético-MG, Vila Nova-GO, Paraná, Ituano-SP, Criciúma-SC e Barueri-SP e Orgryte (Suécia). O técnico Vágner Mancini conhece o jogador, com quem trabalhou no Paulista de Jundiaí em 2006, quando o time foi campeão da Copa do Brasil. Mas o lateral não disputou a competição porque já havia atuado por outro clube.

Bosco afirmou que espera aproveitar a oportunidade de jogar em um time de Série A e elogiou o técncico Mancini."Fico feliz que é um clube que muitos jogadores gostariam de jogar e eu tenho que aproveitar a oportunidade", declarou. "Eu acredito que o Vitória hoje tem um treinador que em pouco tempo deve despontar no cenário do futebol nacional como um dos melhores", destacou o lateral.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host