UOL Esporte Futebol
 
17/12/2008 - 20h57

Invicto, Santos derrota o Sport e conquista a Copa do Brasil feminina

Fernando Prandi
Em Santos
Com 100% de aproveitamento, o Santos conquistou a Copa do Brasil feminina de futebol, ao vencer o Sport por 3 a 0, nesta quarta-feira. O time da Baixada Santista é o segundo campeão da competição nacional, realizada desde o ano passado.

CONFIRA A CAMPANHA DO SANTOS
Leandro Amaral/AE
Jogadoras do Santos comemoram o título na 2ª edição da Copa do Brasil
Santos 3 x 0 Sport
Sport 1 x 3 Santos
Santos 3 x 0 Kinderman
Kinderman 0 x 3 Santos
Saad 1 x 2 Santos
Santos 3 x 1 Saad
Santos 3 x 1 Atlético-MG
Atlético-MG 0 x 3 Santos
Desportiva-ES 0 x 5 Santos
CAMPEÃS QUEREM CLUBES GRANDES
LUCIO FLAVIO NO SANTOS
LEIA MAIS SOBRE O SANTOS
LEIA MAIS SOBRE O SPORT
OUTRAS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
A primeira edição da Copa do Brasil consagrou o Mato Grosso do Sul. A campanha do campeão de 2008 incluiu nove vitórias em nove jogos disputados. O Santos marcou 28 gols e sofreu apenas quatro tentos.

"Eu vejo o título com muita alegria. É um trabalho muito grande que o Santos fez estes anos. Não só a conquista, pois temos um trabalho social muito importante. Nossa escolinha de futebol Sereias da Vila tem muitas meninas jogando futebol. É motivo de muito orgulho", afirmou o presidente do Santos, Marcelo Teixeira.

A segunda vitória na final - a equipe paulista triunfou fora de casa por 3 a 1 - começou a ser construída aos 16min do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na direita. A capitã Pikena aproveitou o cruzamento rasteiro para abrir o placar no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Com mais volume de jogo, o Santos dominou as ações e não permitia que o Sport chegasse com perigo ao gol. Aos 32min do primeiro tempo, a meia Fran arriscou um chute de fora da área e ampliou a vantagem da equipe da casa.

O terceiro gol santista foi marcado aos 44min do segundo tempo. Ketlen aproveitou rebote de goleira do Sport, se atrapalhou com a bola, mas conseguiu se recuperar ao driblar a zagueira e chutar entre as pernas da arqueira do time pernambucano.

"Nós disputamos o campeonato paulista e conquistamos o inédito título da Copa do Brasil. O departamento de futebol é independente e tem estrutura suficiente para a manutenção não só dessas meninas como uma renovação do futebol feminino que nós faremos", prometeu Teixeira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host