UOL Esporte Futebol
 
17/12/2008 - 20h40

Corinthians comunica jogadores dispensados e inicia "limpa"

Alexandre Sinato
Em São Paulo
O Corinthians só divulgará oficialmente no dia 26 de dezembro os jogadores que não terão os contratos renovados. No entanto, todos eles já foram comunicados pela diretoria que não fazem parte dos planos da comissão técnica e estão liberados para buscar novos ares.

Bebeto, Perdigão, Marcel, Alves e Rafinha possuem vínculo com o Corinthians até dezembro deste ano e já sabem que não atuarão com Mano Menezes na próxima temporada, assim como Almeida, que se despediu em novembro. Os dois primeiros tinham chances de seguir no elenco, mas perderam espaço com a renovação que está em processo.

O clube, por exemplo, já acertou com cinco reforços: Ronaldo, Túlio, Jorge Henrique, Jean e Escudero. A chegada deste último, porém, ainda depende de uma garantia bancária exigida pelo Argentinos Juniors, clube que detém os direitos do zagueiro.

"Assinando com o Escudero e com o novo centroavante não chega mais ninguém ao Corinthians até o meio do ano que vem", disse ao UOL Esporte Antônio Carlos Zago, diretor-técnico alvinegro.

Ele, inclusive, afirmou que Bebeto e Alves estão na lista de "dispensa" formulada pelo clube. "Eles não continuam", cravou o dirigente.

Já os demais casos foram confirmados por seus empresários. Ricardo Ruchinsque, agente de Perdigão, falou da saída do volante. "Ele não vai ficar. O Corinthians falou que está se reformulando e o contrato será encerrado. Foi uma pena, pois o Perdigão nunca se machucou tanto", lamentou ele, citando o interesse do Vasco pelo jogador.

Wagner Ribeiro, por sua vez, está tratando do futuro dos meias Marcel e Rafinha. "Eles já foram avisados [que deixarão o Corinthians]. Estou vendo clubes para eles, mas ainda não tenho uma definição", completou o procurador.

Além dos jogadores cujos contratos terminam em dezembro, aqueles que possuem vínculos mais longos e devem perder espaço em 2009 podem ser emprestados. É o caso do jovem atacante Careca, que já recebeu sondagem do Oeste, de Itápolis.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host