UOL Esporte Futebol
 
11/12/2008 - 17h53

Roth renova com o Grêmio e fica para a temporada 2009

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Depois de uma semana de muitas negociações o técnico Celso Roth está confirmado como técnico do Grêmio para a próxima temporada. Após um prazo final dado pela diretoria do clube, a renovação, de um ano, foi acertada nesta quinta-feira.

AE
Roth, que está de férias em SC, renovou
O empresário e procurador do treinador, Jorge Machado, negou que o pedido de salário - o principal empecilho nas tratativas - teria sido de R$ 300 mil, como foi especulado extra-oficialmente. "Os valores reais nunca foram divulgados", despistou, depois da reunião nesta quinta, que definiu a permanência de Roth no Olímpico para a próxima temporada.

"O Grêmio fez a proposta, o Celso analisou, acertou os detalhes e houve o contrato", completou Machado, na rádio Bandeirantes. Lembrando que seu representante está de férias, o empresário afirmou que o acordo "demorou pelo fato de não nos encontrarmos". O diretor de futebol, André Krieger, esperava definir a renovação até sexta-feira.

Na última entrevista coletiva do técnico, após a última rodada do Campeonato Brasileiro, Roth ressaltou a chance de começar a temporada com um grupo já formado. "A gente tem a oportunidade iniciar um trabalho, num time de ponta, com estrutura fantástica", considerou.

Celso Roth, que levou o Tricolor ao vice-campeonato nacional, foi eleito o terceiro melhor treinador de 2008, atrás de Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host