UOL Esporte Futebol
 
11/12/2008 - 17h30

Milan fecha com Thiago Silva e rechaça empréstimo ao Fluminense

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Acabou o sonho de Thiago Silva continuar no Fluminense. Isso porque, nesta quinta-feira, o Milan confirmou a contratação do zagueiro por quatro anos e não vai emprestá-lo para nenhum outro clube. O jogador viaja neste domingo para realizar exames médicos e, em janeiro, será apresentado oficialmente.

Pedro Ponzoni/UOL Esporte
Pedro Ponzoni/UOL Esporte
Thiago Silva não atuará mais pelo Tricolor. Seu empresário confirmou ida para o Milan
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
No início da semana o nome de Thiago Silva foi dado como praticamente certo no Milan. Porém, existia a possibilidade do zagueiro continuar no Fluminense pelos próximos seis meses.

"Está tudo acertado. Só muda algo se ele não for aprovado nos exames médicos. E o Thiago Silva não fica no Fluminense nos próximos seis meses. Foi a condição número um do presidente do Milan (Silvio Berlusconi)", disse o empresário do zagueiro, Paulo Tonietto, ao UOL Esporte.

Durante algumas semanas, o nome de Thiago Silva, além do Milan, foi especulado na Inter de Milão-ITA, Chelsea-ING, Manchester City-ING e Villarreal-ESP. O jogador chegou a ser elogiado pelo astro do Milan Kaká e ainda ressaltou o interesse do clube rubro-negro na sua contratação.

"É uma honra saber que seu nome está sendo cogitado para substituir um ídolo como o Paolo Maldini (zagueiro), não tenho como não ficar orgulhoso. Agradeço pelos elogios dos dirigentes do Milan", contou.

Thiago Silva deixa o Fluminense como ídolo. Nos dois últimos anos, o zagueiro se tornou referência para os torcedores. Na sua despedida do Tricolor, cerca de 50 mil compareceram ao jogo com o Ipatinga (empate em 1 a 1), dia 7 de dezembro, no Maracanã, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

"É difícil se despedir. Infelizmente não posso jogar a vida toda aqui. Tenho de pensar na família também. Mas saio com o coração partido", desabafou o zagueiro, que disputou 145 partidas com a camisa do Fluminense, logo após o duelo diante dos mineiros.

"Alcançar esta marca é muito complicada. Saio triste, mas com a certeza de que joguei cada uma destas partidas com toda a disposição e muita luta. Vou guardar isso para sempre comigo", salientou Thiago Silva.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host