UOL Esporte Futebol
 
09/12/2008 - 13h05

Ronaldo fecha acordo com Corinthians por um ano

Alexandre Sinato e Renan Prates
No Rio de Janeiro e em São Paulo*
A melhor notícia para a torcida do Corinthians desde a volta do time à elite do Campeonato Brasileiro está confirmada. A direção do clube já oficializou: Ronaldo integrará o elenco do clube paulista em 2009. O acordo apalavrado entre as partes garante o jogador no Parque São Jorge até o final desta temporada, com opção de renovação por mais um ano.

RONALDO NO CORINTHIANS
Divulgação
Nem bem acertou com o Corinthians, Ronaldo já tem camisa personalizada
Rafael Andrade/Folha Imagem
Ronaldo treinava no Flamengo, na fase final da recuperação da lesão no joelho
Fernando Santos/Folha Imagem
Mano Menezes, desta forma, ganha um grande reforço para o Paulistão de 2009
RONALDO REERGUERÁ CARREIRA?
RONALDO NO CORINTHIANS; OPINE
PELÉ.NET: VEJA O PERFIL DO ASTRO
FOTOS DA CARREIRA DE RONALDO
TIME JÁ VENDE CAMISAS DE RONALDO
BLOG: ATAQUE "DENTÃO E DENTINHO"
FLAMENGO VÊ RISCOS EM NEGÓCIO
TORCIDA DO FLA JÁ PROTESTA
"O Ronaldo está contratado. O contrato é de um ano, com opção de mais um ano. Ele deve se apresentar, se tudo correr bem, nesta sexta-feira. Os papéis ainda estão correndo, mas a contratação está efetivada. Sobre as empresas que vêm com ele ainda não posso dizer nada, é um pouco prematuro", confirmou ao UOL Esporte o diretor de futebol do Corinthians, Mário Gobbi.

"Existe um compromisso de acordo verbal, que nos próximos dias deve ser legitimado", atestou também o empresário Fabiano Farah. O agente assegurou ainda que o jogador atuará a partir do início do Campeonato Paulista do ano que vem.

A negociação com o atacante está sendo costurada há algumas semanas e foi finalizada na manhã desta terça-feira pelo presidente Andres Sanchez, no Rio de Janeiro. O mandatário alvinegro esteve na última segunda na festa de premiação oficial do Brasileiro.

As partes seguem reunidas em São Paulo nesta tarde para definir os últimos detalhes contratuais. Espera-se que Ronaldo passe por exames médicos no clube na quarta-feira. Na loja oficial do Parque São Jorge, já é possível encontrar camisas da equipe com o número 9 logo acima do nome do Fenômeno. Em 2008, a camisa 9 foi usada por Morais.

Um projeto ambicioso bancará a presença do ex-melhor do mundo no Parque São Jorge. A expectativa é de que a contratação do ex-goleador de Real Madrid e Milan traga junto ao Corinthians o patrocínio de uma grande empresa internacional de aviação. Um grande banco brasileiro também mostrou interesse em participar do processo.

O futuro do jogador, que está em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho, era especulado entre diversos clubes da Europa e Flamengo, clube em que realizou grande parte da sua recuperação. No entanto, a intenção de Ronaldo é voltar à seleção brasileira e, uma vez no Corinthians, poderá ficar mais perto do técnico Dunga.

Em entrevista ao blog do Juca Kfouri, Luis Paulo Rosenberg já bancava a chegada do jogador durante esta manhã. "Pode anunciar que eu duvido muito de que o Ronaldo Fenômeno não vá assinar com a gente nas próximas horas. Faltam só alguns detalhes", ressaltou.

BLOG DO JUCA
Crédito
"A contratação de Ronaldo se inscreve claramente entre aquelas ações cujos fins são mais importantes que os meios."
BLOG DO JUCA KFOURI
"Ele quer a Copa do Mundo de 2010. Se quisesse só dinheiro iria para o Manchester City ou para o mundo árabe, onde as ofertas são estratosféricas. Se quisesse só gozar a vida, ficaria no Flamengo, com as maravilhas do Rio. Mas está disposto a abrir mão de grana e de mostrar que quer voltar para valer", completou o diretor de marketing, ainda em entrevista ao Blog do Juca Kfouri.

O nome de Ronaldo entrou na rotina corintiana depois que Andres Sanchez se encontrou com Fabiano Farah, empresário do jogador, no final do mês passado. O objetivo primordial da reunião era tratar da renovação de Morais, que pertence ao Vasco e está emprestado ao clube do Parque São Jorge até o meio de 2009.

No encontro, Farah sugeriu o nome do Fenômeno ao Corinthians. A conversa foi divulgada pela imprensa. Desde então, os nomes do jogador e do clube passaram a ser relacionados, especulados e alvos de inúmeras possibilidades.

Ronaldo não disputa uma partida oficial desde fevereiro, quando lesionou o joelho esquerdo em uma partida entre Milan e Livorno, pelo Campeonato Italiano. Desde então, o maior artilheiro da história das Copas passou por um intenso processo de recuperação. Nas últimas semanas, disputou pouco mais de 20 minutos em um amistoso beneficente com Zidane em Marrocos.

* Atualizado às 14h12

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host