UOL Esporte Futebol
 
07/12/2008 - 19h38

Náutico empata com Santos e se livra de rebaixamento

Do UOL Esporte
Em Recife
O Náutico conseguiu se livrar do rebaixamento no último jogo, na Vila Belmiro, após um empate heróico conquistado diante da equipe do Santos, por 0 a 0. Os paulistas perderam várias oportunidades de gols durante todos os 90 minutos da partida e acabaram sendo castigados com a não classificação para a Copa Sul-americana.

O atacante Kleber Pereira queria marcar gols para ser o artilheiro isolado da competição e logo no primeiro minuto teve uma boa oportunidade, mas acabou mandando a bola pela rede do lado de fora. Aos cinco minutos, o meia Róbson também carimbou as redes do goleiro Eduardo.

O primeiro lance de perigo do Náutico aconteceu com seis minutos. O lateral-direito Ruy mandou um chute rasteiro para boa defesa do goleiro Fábio Costa. O Náutico dava muitos espaços ao time santista e somente aos 20 minutos conseguiu equilibrar as forças da partida. Felipe teve duas chances, mas o goleiro Fábio Costa estava bem na partida e acabou espalmando as duas oportunidades.

Os minutos finais da primeira etapa foram bem movimentados e tanto Náutico, quanto Santos poderiam ter aberto o placar. Ticão e Ruy tentaram pelo lado dos pernambucanos e Kleber Pereira e Róbson levaram perigo ao goleiro Eduardo, do Náutico.

A segunda etapa foi inteiramente com pressão do Santos e com o Náutico apenas tentando se defender. Foi nesse momento que apareceu o a estrela do goleiro Eduardo. Ele salvou os pernambucanos em diversas oportunidades. Molina, Pará, Kleber Pereira e Róbson participavam das principais chances santistas.

Kleber Pereira queria de todas as maneiras ser o artilheiro isolado da competição, mas não estava em tarde inspirada e desperdiçava chances atrás de chances. Eduardo ofuscou o brilho do atacante santista e acabou conseguindo realizar milagres aos 14, aos 26 e aos 40.

O Náutico estava acuado e assim terminou a partida. O empate garantia a equipe alvirrubra na primeira divisão, mas os resultados dos outros jogos não ajudavam e um gol santista seria o calvário alvirrubro.

Após o apito do juiz, muito choro e comemoração pôde ser visto pelo lado dos jogadores do Náutico e a tristeza era nítida pelo lado dos santistas, que ficaram de fora da Copa Sul-americana.

SANTOS:
Fábio Costa; Pará, Domingos, Adaílton e Kléber; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Róbson (Lima) e Bida; Molina (Fábio Santos) e Kléber Pereira.
Técnico: Márcio Fernandes

NÁUTICO:
Eduardo; Adriano (Everaldo), Vágner e Titi; Ruy, Derley, Ticão, Willian (Eré) e Anderson Santana; Clodoaldo e Felipe (Geraldo).
Técnico: Roberto Fernandes

Data: 07/12/2008 (domingo)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP).
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF).
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e César Augusto Vaz (DF).
Cartões amarelos: Kléber Pereira, Felipe, Titi e Adriano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host