UOL Esporte Futebol
 
07/12/2008 - 08h05

Após polêmica, São Paulo faz decisão 'quente' contra o Goiás

Jorge Corrêa
Em Brasília (DF)
O roteiro não poderia ser melhor. Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo terá a maior parte da torcida e precisa de apenas um empate para conquistar seu sexto título nacional. Mas uma polêmica a menos de 24 horas para a partida esquentou a decisão contra o Goiás, que acontece neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio Bezerrão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro deste ano.

'DECISÃO' TEM TEMPERO DIFERENTE
Vipcomm
Richarlyson, que não era lembrado, entra no time titular do técnico Muricy Ramalho
Folha Imagem
Fora de campo, a 'decisão' ganhou um tempero especial e ficou ainda mais quente
CASO TARDELLI LEMBRA 2005
GRÊMIO APONTA BR SOB SUSPEITA
O QUE CADA TIME PECISA NA RODADA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
PÁGINA ESPECIAL DO GOIÁS
Sorteado para comandar a partida, o experiente árbitro Wagner Tardelli acabou sendo afastado pela Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) por conta de uma suspeita de tentativa de manipulação de resultados. Tudo isso desencadeou uma série de versões e boatos que a agitaram o até então tranqüilo sábado do São Paulo em Brasília.

Enquanto os jogadores faziam o reconhecimento do campo do Bezerrão, cartolas do clube se reuniam em dos quartos do hotel onde o time está hospedado para definir o discurso. Demonstrando nervosismo com a situação, todos que falavam tentavam mostrar firmeza e decisão em relação ao problema tão próximo de uma decisão.

"É muito estranho esse tipo de coisa acontecer nesse momento. Estão tentando complicar o nosso ambiente. Ninguém pode ser mais prejudicado com isso que o próprio São Paulo. Mas isso não chega aos jogadores. Eles estão muito bem blindados, além de serem experiente. Ninguém é mais moleque nesse grupo", disse Carlos Augusto de Barros e Silva, vice-presidente de futebol do clube do Morumbi.

As versões para esse afastamento do árbitro foram as mais diversas. Uma delas é que Tardelli teria recebido um envelope com dinheiro. A outra possibilidade tem mais relação com o próprio São Paulo - o árbitro estaria em uma lista de convidados do clube do Morumbi para um show da cantora Madonna na capital paulista.

Tentando afastar a polêmica do próprio time, os diretores são-paulinos atacaram a CBF e o presidente Ricardo Teixeira por adiar qualquer tipo de pronunciamento sobre o caso para a próxima segunda-feira. "Ele [Ricardo Teixeira] tinha de falar agora, afinal não deveria haver qualquer tipo de suspeita antes de um jogo como esse", disse João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo.

Dentro de campo, o time precisa de apenas mais um ponto para levar seu sexto título brasileiro, o terceiro de forma consecutiva. Para esse jogo decisivo, o técnico Muricy Ramalho não pode contar com os volantes Jean, suspenso, e Zé Luis, contundido. Com isso, Richarlyson, que não vinha sendo aproveitado, entra na equipe titular.

Pelo lado do Goiás, que passou a semana inteira prometendo complicar a vida do líder São Paulo, o técnico Hélio dos Anjos terá um importante desfalque. Ele não poderá contar com o experiente atacante Iarley, suspenso. Fausto e Alex Terra disputam a vaga. Já os volantes Fahel e Ramalho voltam ao time depois de cumprir suspensão.

GOIÁS
Harlei; Henrique, Ernando e Rafael Marques; Vitor, Fahel, Ramalho, Julio César, Paulo Baier e Thiago Feltri; Alex Terra (Fausto)
Técnico: Hélio do Anjos

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Miranda; Joilson, Richarlyson, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Dagoberto
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio Bezerrão (em Brasília)
Data: 07/12/2008 (domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host