UOL Esporte Futebol
 
04/12/2008 - 12h04

Adilson Batista renova contrato e segue no Cruzeiro em 2009

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Em reunião com o presidente eleito do Cruzeiro, Zezé Perrella, na manhã desta quinta-feira, o técnico Adilson Batista acertou, finalmente, a renovação do contrato com o clube mineiro para a temporada 2009. O acordo veio antes da partida com a Portuguesa, domingo, no Mineirão, no encerramento do Brasileirão 2008, na qual o time celeste espera confirmar a classificação à Copa Libertadores 2009.

RETROSPECTO DE ADILSON EM 2008
Thiago Nogueira/Uol Esporte
Thiago Nogueira/Uol Esporte
Adilson Batista reuniu-se com Zezé Perrella nesta 5ª e acertou mais um ano de contrato
Jogos63
Vitórias37
Empates9
Derrotas17
TIME PODE SER MELHOR MANDANTE
MAURINHO QUER JOGAR DOMINGO
DECISÃO DE VAGA REPETE 2007
De acordo com o site oficial do Cruzeiro, além de Adilson Batista, foram renovados os contratos do auxiliar-técnico Ivair Júnior, do preparador físico José Mário Campeiz e do treinador de goleiros Oscar Rodriguez, que integram a comissão técnica do time celeste.

A reunião com Adilson Batista estava marcada para quarta-feira à noite, porém Zezé Perrella, atualmente vice-presidente de futebol, alegou assuntos particulares e adiou o encontro, que acabou ocorrendo na manhã desta quinta-feira.

A renovação do contrato de Adilson Batista encerra as especulações em torno da saída do treinador, que recebeu sondagens para deixar a Toca da Raposa. Em entrevista coletiva na terça-feira passada, o técnico confirmou o interesse do Coritiba.

Bastante cobrado durante a temporada, Adilson Batista revelou, na semana passada, que chegou a pedir demissão durante o Campeonato Brasileiro, por considerar que atrapalhava a equipe. O presidente Alvimar de Oliveira Costa não aceitou o pedido e manteve o treinador no clube.

Adilson Batista ficou marcado por inventar na formação da equipe, a ponto de ele próprio se auto-intitular "Professor Pardal", numa referência ao personagem das histórias em quadrinhos conhecido pelas invenções mirabolantes.

O treinador conviveu durante a temporada com críticas por parte da torcida e da imprensa, por causa de escalações e substituições promovidas em alguns jogos. Porém, Adilson Batista sempre contou com o aval da diretoria do Cruzeiro.

Aos 40 anos, Adilson Batista, ex-zagueiro do próprio Cruzeiro, teve seu trabalho elogiado por colegas de profissão, como o técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, que chegou a afirmar que o time mineiro é o melhor tecnicamente do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host