UOL Esporte Futebol
 
02/12/2008 - 21h01

Vágner Mancini renova contrato com o Vitória até o final de 2009

Do UOL Esporte
Em Salvador
A direção do Vitória e o técnico Vágner Mancini chegaram a um acordo e acertaram a renovação do contrato até o final do próximo ano. Após o treino desta terça-feira à tarde, Mancini se reuniu com os presidentes do EC Vitória, Alexi Portela Júnior, e S/A, Jorge Sampaio, encerrando as negociações.

Fernandos Santos/Folha Imagem
Mancini renovou com o Vitória, mas não teve o valor do salário revelado pelo clube
LEIA MAIS SOBRE O VITÓRIA
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BR-08
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL
VEJA AS FOTOS DESTA TERÇA-FEIRA
A adaptação com a cidade e a preferência por projetos de longo prazo pesaram na permanência do treinador. "Ele vai ficar no clube com o salário um pouco menor do que ele ganharia em outro lugar porque ele já está estabilizado na Bahia e preferiu continuar o projeto do Vitória", declarou o presidente do EC Vitória, à Rádio Sociedade AM.

"Estou muito feliz com a renovação, é um reconhecimento do trabalho que fizemos durante o ano. O Vitória está seguindo um planejamento, mantendo os profissionais e apostando no bom desempenho do grupo. Com essa filosofia a equipe irá longe", declarou Mancini".

O valor do salário que o treinador vai receber no Campeonato Baiano não foi revelado. "Os valores estão dentro do orçamento do clube", afirmou Portela. "Eu acho que ele é um treinador moderno e que ele tem condições de colocar o Vitória onde o clube merece no próximo ano, conquistando uma vaga na Libertadores e, não garanto ganhar, mas brigar pelo título nacional", completou.

Sobre as cobranças por uma maior organização no departamento de futebol, o presidente do EC Vitória afirmou que precisa aprimorar as condições de trabalho para poder cobrar melhores resultados do treinador. A direção e o técnico estão discutindo e analisando nomes para a próxima temporada.

"Estamos acabando de discutir e vendo alguns nomes para contratar. Possíveis reforços e a lista de dispensa, vamos anunciar na próxima semana", disse Portela. O Vitória planeja colocar muitos jogadores da divisão de base para disputar o Baiano. O superintende da divisão de base, Epifânio Carneiro, também participou da reunião. "Temos que revelar jogadores e nós temos que fazer isso no Campeonato Baiano", finalizou Alexi Portela que concorda com a meta de revelar três jogadores da base por ano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host