UOL Esporte Futebol
 
30/11/2008 - 18h55

Reservas do Inter vencem e complicam o Cruzeiro no G-4

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Sem objetivos, mas com dignidade, o time reserva do Inter superou o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo, no Beira-Rio, e garantiu fortes emoções na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. Enquanto os gaúchos só cumpriram tabela e priorizam a final da Copa Sul-Americana, os mineiros marcam passo e vão para a última rodada precisando de um resultado positivo para não perderem vaga na Libertadores.

O triunfo colorado foi garantido com gol de Gustavo Nery, e assim o clube sobe duas colocações, com 54 pontos, terminando a penúltima rodada em sexto. Agora, o grupo volta as atenções para a finalíssima da Sul-Americana, contra o Estudiantes, na quarta-feira.

O time celeste, empacado nos 64 pontos, perdeu uma posição para o Palmeiras (65), foi para quarto e ainda corre o risco de ser ultrapassado pelo Flamengo (também com 64). "Só Deus mesmo pra nos manter no G-4. Faz tempo que estamos contando com ajuda dele", desabafou o goleiro Fábio, após o revés. Para garantir a vaga na Libertadores, terá pela frente a Portuguesa, no Mineirão, na última partida da temporada.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Vipcomm
Inter vence em casa e complica o Cruzeiro na reta final do Brasileiro
PRIMEIRO TEMPO
2min - Bustos rouba a bola na ponta direita, rola para Rosinei que, livre na área, chuta mal, à esquerda.
6min - Daniel Carvalho lança na direita, Gustavo Nery chuta em cima da defesa, Rosinei pega o rebote, bate mal e Fábio segura.
14min - GOOOLLL DO INTER!!!
Bustos cruza de longe, na medida para Gustavo Nery se antecipar à zaga e cabecear no canto direito.
32min - Fernandinho cobra falta com força, a bola bate na trave e quica em cima da linha. No rebote, Thiago Ribeiro tenta por cobertura e Danny Morais salva quase dentro do gol.
SEGUNDO TEMPO
7min - Falta na risca da área, Daniel Carvalho bate colocado, no travessão.
9min - Ramon comete pênalti em Wagner. Na cobrança, Fernandinho chuta no canto direito e Lauro espalma.
23min - Walter investe pela esquerda, chuta rasteiro e Fábio defende com os pés.
33min - Taison faz boa jogada pela esquerda e cruza rasteiro. Walter, na cara do gol, chuta e Fábio salva.
CRUZEIRO PERDE OUTRA FORA
ADILSON CULPA APATIA DO TIME
TITE DESTACA EQUIPE B
GUSTAVO NERY GANHA CRÉDITO
LEIA MAIS SOBRE O INTER
LEIA MAIS SOBRE O CRUZEIRO
MAIS DO BRASILEIRÃO
Quem tinha mais interesse na partida era o Cruzeiro, mas, em casa, o Inter tomava a iniciativa e criava mais. Depois de Rosinei perder duas chances claras, Gustavo Nery foi mais eficiente aos 14min, quando aproveitou um cruzamento perfeito de Bustos e, de cabeça, acertou o canto direito de Fábio, que nada pôde fazer: 1 a 0.

Na busca pela igualdade, a equipe mineira tinha disposição, mas articulava com dificuldade e só atacava através de lançamentos. O empate quase saiu aos 32, numa cobrança de falta de Fernandinho, que explodiu no travessão e quicou quase dentro do gol. O lateral-direito Bustos, que fazia bom jogo, sentiu lesão na coxa direita e precisou ser substituído aos 39, e nada mais aconteceu até o intervalo.

Na entrada para o vestiário, Gustavo Nery não escondia a satisfação pela chance de atuar com liberdade para atacar. "Há tempos que eu só jogava preso atrás (como lateral-esquerdo), e não fazia um gol há quase um ano. É bom lembrar os velhos tempos", comemorou.

O Cruzeiro voltou melhor na etapa complementar, tentando pressionar, mas sempre investindo nas jogadas pelos flancos. Mas Daniel Carvalho quase ampliou para o Colorado aos 7, quando cobrou falta no travessão. A emoção não parava, e aos 9 Ramon derrubou Wagner na área. Pênalti que Fernandinho bate e Lauro defende no canto direito. No rebote, Wanderley tocou para Fernandinho completar para as redes, mas em posição de impedimento, e o gol acabou anulado.

Fechado na defesa e explorando a velocidade nos contra-golpes, o Inter segurava o resultado e mostrava que poderia ampliar. Walter perdeu chance claríssima aos 33, quando recebeu na frente do gol e chutou em cima de Fábio. No final, o Cruzeiro gastou as últimas forças para evitar a derrota, acumulou escanteios e faltas perigosas, mas não conseguiu o gol até o encerramento da partida.

INTERNACIONAL
Lauro; Bustos (Ricardo Lopes), Danny Morais, Orozco e Ramon; Maycon, Guiñazu, Rosinei (Paulinho) e Gustavo Nery; Taison e Daniel Carvalho (Walter)
Técnico: Tite

CRUZEIRO
Fábio, Jonathan, Thiago Heleno, Leo Fortunato e Fernandinho; Fabrício (Henrique), Ramires, Marquinhos Paraná e Wagner (Weldon); Thiago Ribeiro e Gérson Magrão (Wanderley)
Técnico: Adilson Batista

Data: 30/11/2008 (domingo)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Djalma Beltrami (Fifa/RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa/RJ) Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ)
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Marquinhos Paraná (Cruzeiro), Ramon, Taison, Daniel Carvalho, Danny Morais (Inter)
Gol: Gustavo Nery (aos 14min do segundo tempo)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host