UOL Esporte Futebol
 
29/11/2008 - 20h26

Juventude se despede de 2008 com vitória sobre o Barueri

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
O Juventude encerrou a temporada 2008 com uma vitória sobre o Grêmio Barueri por 3 a 2, neste sábado, em Caxias do Sul, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado de nada adiantou para a equipe gaúcha, já que não tinha objetivo nenhum a alcançar, pois já sabia de sua permanência na Segundona em 2009 (acabou em 8º lugar com 56 pontos). Já o Barueri, derrotado, também pouco se importou, pois sua presença na elite. estava garantida antecipadamente (ficou em 4º com 63).

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
6min - GOL DO BARUERI!!!
Leandro Castan avança com liberdade pela esquerda e cruza para a grande área, onde Diego Silva domina em meio aos zagueiros e chuta no canto esquerdo do goleiro Dida.
20min - GOL DO JUVENTUDE!!
Após escanteio cobrado da ponta direita, a bola é desviada pela zaga, de cabeça, mas cai no pé esquerdo de Murilo Ceará, que próximo ao poste direito manda para a rede.
28min - GOL DO JUVENTUDE!!!
Excelente jogada de Alan pela esquerda. Ele cruza à meia altura e encontra Lauro na pequena área. O meia chega batendo de primeira e vira o jogo.
SEGUNDO TEMPO
12min - GOL DO BARUERI!!!
Jogada de Everton pela esquerda. Ele cruza rasteiro para a pequena área, onde Franciscatti, mais rápido que os zagueiros, chega livre e manda para a rede com o pé direito.
15min - Excelente avançada de Leynielton pela direita. A bola é cruzada e encontra Leanderson na cara do gol, mas esse tropeça na hora da conclusão e o chute sai fraco. Facilitando a defesa do goleiro.
29min - GOL DO JUVENTUDE!!!
Maycon arranca em contra-ataque, chega à área e é derrubado pelo goleiro Márcio. Pênalti. Walker cobra no canto direito, enquanto o goleiro voa para o esquerdo.
CONFIRA AS FOTOS DA RODADA
LEIA MAIS SOBRE O BARUERI
LEIA MAIS SOBRE O JUVENTUDE
Com destinos já definidos, os dois times entraram em campo com equipes muito descaracterizadas, já que muitos dos atletas que atuaram na campanha foram dispensados depois da definição de suas situações na competição. O Juventude viu acabarem suas chances de retornar à elite nacional na 36ª rodada, ao empatar com o Brasiliense em 2 a 2. O Barueri garantiu a passagem para a Série A na penúltima rodada, dia 22 de novembro, com uma goleada de 3 a 0 sobre o América-RN.

Na tarde quente deste sábado, na serra gaúcha, diante de um estádio quase vazio, a equipe do interior paulista largou na frente com um gol de Diego Silva logo aos 6min. A desvantagem tão cedo obrigou o Alviverde a tomar uma postura ofensiva e assim jogou-se à frente, conseguindo virar para 2 a 1 aos 20 e 28min, aytavés de Murilo Ceará e Lauro, aproveitando o fato de que o adversário marcava mal e dava espaços para o ingresso em sua área.

A partida na verdade corria de forma veloz, aberta, sem maiores preocupações defensivas de lado algum. Mesmo assim nenhum outro gol ocorreu no primeiro tempo, ao final do qual Lauro manifestou sua alegria por ter marcado o segundo gol do time: "Sempre tenho prazer em vestir a camisa do Juventude, mas como há quase três temporadas eu fazia um gol, estou ainda mais feliz". Já o autor do gol do Barueri, Diego Silva, demonstrava confiança para a segunda etapa: "Deixamos o time deles virar, mas vamos buscar o resultado para encerrar o ano de pé direito".

No segundo tempo o ritmo da partida se manteve agitadíssimo, só que com o Barueri bem mais eficiente na sua parte ofensiva, tanto que começou a acumular chances de empatar, e fez por merecer o seu segundo gol aos 12, através de Franciscatti.

Querendo mais, a equipe paulista seguiu mais ambiciosa, enquanto o Juventude passava a apostar em contra-ataques. Num deles, aos 29, o atacante Maycon foi em direção à meta inimiga sozinho e acabou derrubado pelo goleiro Márcio. Pênalti, que Walker cobrou muito bem e colocou os donos da casa mais uma vez à frente do placar.

Nos instantes finais do jogo os dois times demonstraram cansaço, já que o calor seguia intenso, e o ritmo diminuiu bastante. Mesmo assim o Barueri ainda tentou novo empate e chegou a mandar a bola para a rede, mas o árbitro anulou o gol de André, marcando um impedimento inexistente de Franciscatti. E a partida ficou mesmo no 3 a 2.

JUVENTUDE
Dida; Naydion, Juan Pérez, Alex Moraes e Murilo Ceará (Felipe); Walker, Lauro, Ramon (João Cléber) e Alan; Maycon e Diego Rosa (Zezinho)
Técnico: Ivo Wortmann

GRÊMIO BARUERI
Márcio; Leyrielton, Diego, Montoya (Branquinho( e Leandro Castan; Ralf, Leanderson, Franciscatti e Everton; Flavinho (Rainer) e Diego Silva (André Neles)
Técnico: Márcio Araújo

Data: 29/11/2008 (sábado)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Marco Antônio Martins (SC)
Assistentes: Ângelo Rudimar Bechi e Eberval
Lodetti (SC)
Cartões amarelos: Alex Moraes (Juventude). Leandro Castan, Márcio, Everton (Barueri)
Gols: Diego Silva (aos 5min), Murilo Ceará (aos 20min) e Lauro (aos 28min do 1º tempo); Franciscattii (aos 12min) e Walker (aos 29min do 2º tempo)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host