UOL Esporte Futebol
 
29/11/2008 - 20h22

Artilheiro marca, e Vila Nova vence Bragantino em "amistoso"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Vila Nova venceu o Bragantino por 2 a 0 neste sábado no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes não tinham mais chances de acesso e apenas cumpriam tabela. Os goianos terminaram em sexto lugar, com 58 pontos. Já os paulistas ficaram com 57, em sétimo.

ACIDENTE NA ARQUIBANCADA
Um torcedor caiu de um lance de arquibancada para outro durante o primeiro tempo e foi levado a um hospital particular próximo do estádio.
CONFIRA AS FOTOS DA RODADA
CLASSIFICAÇÃO FINAL
AMÉRICA-RN BATE CORINTHIANS
MARÍLIA VENCE, MAS CAI
Os gols do Vila foram marcados por Heleno e Túlio Maravilha, em cobrança de pênalti. Com isso, o atacante, que assim como quase todo time goiano vem sofrendo criticas da torcida pela queda de rendimento, terminou na artilharia isolada da competição, com 24 gols, nove a mais que o segundo colocado, Nunes, do próprio Bragantino. Mesmo assim, Túlio não sabe se terá o contrato renovado para o ano que vem.

As duas equipes poderiam ter jogado para decidir quem ficaria com o acesso, uma vez que ambas foram até as últimas rodadas com chances. Para o Vila, no entanto, uma seqüência de resultados negativos (cinco jogos sem vitórias, sendo um empate e depois quatro derrotas seguidas) deixou o time para trás na tabela.

Já o Bragantino fez o inverso e depois uma competição não tão boa, arrancou na reta final. Porém, empates com Ceará e América-RN, fora de casa, nas últimas rodadas, atrapalharam o time na busca do acesso.

O jogo

O duelo no Serra Dourada foi em ritmo de amistoso, sem muita velocidade e movimentação em campo. Aos 18, o ataque do Braga trabalhou a bola pelo setor esquerdo, e Nunes recebeu do lado direito da grande área. O atacante, porém, pegou de primeira e mandou por cima do gol.

A melhor chance do primeiro tempo foi do Vila Nova, aos 22. Heleno furou chute da entrada da área, e sobrou para Amaral bater. A bola tocou no pé da trave esquerda e ficou rolando rente à linha do gol, até a zaga afastar.

Aos 44, Danilo ainda tentou mais uma vez o gol dos paulistas, mas chutou de fora da área por cima do gol. No segundo tempo, em lançamento da esquerda, Heleno escorou de cabeça e abriu o placar, aos oito minutos.

O Bragantino saiu em busca do empate e teve um pênalti a seu favor, cometido por Carlinhos em cima de Nunes. O próprio atacante bateu, e Max defendeu. Pouco tempo depois, do outro lado, foi Túlio Maravilha quem sofreu pênalti. O próprio artilheiro bateu e não perdoou, aos 29. Insatisfeita com o atacante, parte da torcida vaiou o jogador após o gol. Um dos poucos atletas ainda de bem com a torcida era o goleiro Max, que teve o seu nome gritado nas arquibancadas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host