UOL Esporte Futebol
 
29/11/2008 - 18h36

Rebaixado, derrota por 3 a 1 encerra o péssimo ano do CRB

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Cumprindo tabela nesta última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB recebeu a equipe do ABC, de Natal, no estádio Rei Pelé na tentativa de fechar com honra uma temporada marcada pelo rebaixamento do time para a Série C. Em campo, entretanto, mostrou-se porque o time de Alagoas ocupa a lanterna da tabela. O ABC, sem maiores dificuldades, venceu os anfitriões por 3 a 1, anotando a 24ª derrota do time em 38 partidas na Série B.

CLASSIFICAÇÃO
1) Corinthians8538
2) Santo André6838
3) Avaí6738
4) Barueri6337
5) Ponte Preta5838
17) Marília4538
18)Criciúma4138
TimesPontosJogos
AMÉRICA BATE O CORINTHIANS
MARÍLIA CAI PARA A SÉRIE C
FORTALEZA ESCAPA DA SÉRIE C
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL
CONFIRA AS FOTOS DA RODADA
O primeiro lance importante da partida foi motivo de preocupação no estádio Rei Pelé. Em uma disputa de bola pelo alto, o zagueiro Plínio, do CRB, e o atacante Fábio Silva se chocam violentamente e caem no chão. Os dois acabam sendo substituídos minutos depois, Plínio com um profundo corte no supercílio e o atacante adversário sentindo tontura.

Sem nada a perder no campeonato e jogando em casa, o CRB toma a iniciativa na partida. Logo depois de aparecer impedido na cara do gol, o meio Alex Gaibu cria outra boa oportunidade aos 14 minutos e acerta a trave do goleiro Paulo Musse.

A postura ofensiva custa caro ao time da casa que aos 23 minutos vê o atacante Ronaldo puxar o contra-ataque pela direita e tocar na cabeça de Ivan, que abre o placar na casa do adversário. O atacante que havia acabado de substituir o lesionado Fábio Silva, mostra estrela ao anotar o primeiro gol minutos depois de entrar na partida.

A resposta do CRB veio em seguida com mais uma bola na trave, desta vez foi o atacante Junior Amorim que assustou o goleiro do ABC. Mas o time visitante não perdoou os gols perdidos do time da casa e voltou a marcar no final do primeiro tempo com o lateral Bosco. O CRB, diante de sua torcida, vai para o vestiário perdendo por 2 a 0.

Atrás no placar, Júlio Espinosa modifica o time para o segundo tempo e põe Carlinhos no lugar de Víctor. O CRB, finalmente, marca e diminui no placar. Alex Gaibu carrega a bola e cava a falta na entrada da grande área. Ele mesmo cobra no ângulo esquerdo, indefensável para o goleiro Paulo Musse.

Após o gol, segue-se o domínio completo do CRB na segunda etapa. O time adversário não consegue manter a posse da bola e limita-se a defender a sua meta. Entretanto, na sua única oportunidade de gol, Alexandre faz bela jogada individual e deixa Fabiano Gadelha em posição de tocar para o fundo do gol do CRB, dando números finais ao placar e encerrando a partida em 3 a 1.

ABC
Paulo Musse, Bosco, Márcio Santos, Ben-Hur e Panda, Alexandre Oliveira (Alexandre), Márcio Hahn (Elton), Fabiano Gadelha e Everton, Ronaldo e Fábio Silva (Ivan)
Técnico: Arthur Neto

CRB
Jeferson; Marcos, Alex Lima, Samuel (Plínio) e Victor (Carlinhos); Gleidson, Geninho, Jonathan e Alex Gaibu; Júnior Amorim e Edmar (Fábio Costa)
Técnico: Júlio Espinosa

Data: 29/11/2008
Local: estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Hora: 16h20
Árbitros: Cláudio L. Mercante Jr.(PE), Luciano José Coelho Cruz (PE) e José Pedro Wanderlei da Silva (PE)
Cartão Amarelo: Bem-Hur (A), Márcio Santos (A), Alex Lima, Victor (C), Carlinhos (C)
Gols: Ivan, aos 23min, Bosco, aos 45min do primeiro tempo; Alex Gaibu, aos 11min; Fabiano Gadelha, aos 30min

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host