UOL Esporte Futebol
 
29/11/2008 - 18h25

Marília se despede da Série B com vitória inútil em casa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
De nada adiantou fazer a sua parte. Mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, em casa, neste sábado, o Marília foi rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro ao ser prejudicado pelas derrotas de Corinthians e Brasiliense para América-RN e Fortaleza, que se salvaram do descenso.

CLASSIFICAÇÃO
1º Corinthians8538
2º Santo André6838
3º Avaí6738
4º Barueri6337
12º Ceará4938
17º Marília4538
18º Criciúma4138
19º Gama3538
20º CRB2438
TimesPontosJogos
AMÉRICA BATE O CORINTHIANS
CRICIÚMA É REBAIXADO
CRB PERDE MAIS UMA
FORTALEZA ESCAPA DA SÉRIE C
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL
CONFIRA AS FOTOS DA RODADA
Os paulistas terminaram a competição na 17ª posição, com os mesmos 45 pontos que o Fortaleza, mas com um triunfo a menos (10 a 11). Dessa forma, farão companhia a Criciúma, Gama e CRB na Terceira Divisão em 2009. O Ceará, que fechou o campeonato sem uma única vitória fora de casa, ficou no 12º lugar, com 49 pontos.

Embora sabendo que precisava da ajuda de outras equipes, o Marília tratou logo de cumprir sua lição. Em menos de três minutos criou duas grandes chances, a primeira numa bicicleta de Felipe Adão que carimbou a trave, e a segunda num toque de Betinho por cima do gol após confusão da zaga do Ceará.

O goleiro Adílson salvou os visitantes com duas defesas difíceis consecutivas aos 27min, mas não contou com a infantilidade do volante Michel, que, aos 43min, empurrou Felipe Adão na área quando o atacante estava de costas para o gol. Pênalti assinalado e bem convertido pelo lateral-esquerdo Bruno Ribeiro.

O domínio do Marília também prevalesceu na etapa final, e Adílson voltou a exibir seu repertório de milagres, impedindo que uma cabeçada de Ricardinho Furacão entrasse no ângulo direito. Mas o Ceará, que pouco ameaçava, conseguiu chegar ao empate aos 33min, com o volante Chicão, aproveitando cruzamento da esquerda.

Quando o jogo já caminhava para o final, o lateral-esquerdo Bruno Ribeiro marcou seu segundo gol de pênalti. O sopro de esperança, no entanto, mas não foi o suficiente para manter o Marília na Série B. Agora, a equipe passará por uma restruturação para o Campeonato Paulista, em que estréia no dia 21 de janeiro, contra o São Caetano, em casa. O Ceará voltará a campo mais cedo, no dia 10 de janeiro, para estrear no Estadual diante do Quixadá.

Marília
Alencar; Rafael Mineiro, Renê, Leandro Amaro e Bruno Ribeiro; Fábio Recife, João Marcos, Sammuel (Marcelo Tevez) e Ricardinho (Chiquinho); Betinho e Felipe Adão (Ricardinho Furacão).
Técnico: Gil Alves

Ceará
Adílson; Celso (Deleu), Dezinho, Fabrício e Fábio Vidal; Michel, Chicão, Cadu e Deives (Márcio); Sérgio Alves (Alexandre Silva) e Lúcio.
Técnico: Lula Pereira


Data: 29/11/2008
Local: estádio Abreuzão, em Marília (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Fábio Vidal (C) e Chicão (C)
Cartão vermelho: Márcio (C)
Gols: Bruno Ribeiro, aos 44min do primeiro tempo; Chicão, aos 33min, e Bruno Ribeiro, aos 44min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host