UOL Esporte Futebol
 
29/11/2008 - 18h25

Criciúma perde da Ponte Preta em Campinas e é rebaixado

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Criciúma precisava vencer a Ponte Preta e contar com tropeços de Marília, Fortaleza ou América-RN para se salvar do rebaixamento para a Série C. Deu tudo errado: os concorrentes venceram e o time catarinense despediu-se da Segunda Divisão com uma derrota por 3 a 1, neste sábado à tarde, em Campinas.

CLASSIFICAÇÃO
1) Corinthians8538
2) Santo André6838
3) Avaí6738
4) Barueri6337
5) Ponte Preta5838
17) Marília4538
18)Criciúma4138
TimesPontosJogos
AMÉRICA BATE O CORINTHIANS
MARÍLIA CAI PARA A SÉRIE C
CRB PERDE MAIS UMA
FORTALEZA ESCAPA DA SÉRIE C
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL
CONFIRA AS FOTOS DA RODADA
Com os resultados, o Criciúma terminou o campeonato na 18ª colocação, com 41 pontos, e caiu juntamente com Marília, Gama e CRB. A Ponte chegou aos 58 pontos e torce por uma derrota do Bragantino frente ao Vila Nova, ainda neste sábado, para ficar na quinta colocação.

Apesar da necessidade do triunfo, em nenhum momento os jogadores do Criciúma mostraram merecimento. Mesmo descompromissada, a Ponte dominou o jogo desde o começo e abriu o placar aos 19min, com um desvio de Ricardo Conceição após cruzamento de Renato pela esquerda.

A limitação do Criciúma era tamanha que foi assimilada pelos próprios jogadores. No intervalo, o centroavante Zulu falava em "aproveitar os contra-ataques" no segundo tempo.

Na etapa final, os campineiros mantiveram maior posse de bola e continuaram a criar chances, principalmente com Renato. Chegaram ao segundo gol aos 32min, com Marcelo Soares, que veio do banco de reservas.

O Criciúma também acordou e chegou a ensaiar uma pressão apostando em bolas pelo alto. Aos 41min, o grandalhão Zulu ganhou do zagueiro Gian e bateu de primeira para marcar seu oitavo gol na Série B. Insuficiente, porém, para evitar a queda de sua equipe, que ainda sofreu o terceiro aos 46min, novamente com Marcelo Soares.


Ponte Preta
Aranha; Ricardo Conceição, Marinho, Jean e Vicente; Deda, Bilica (Jairco), Kim e Renato (Danilo Neco); Leandrinho e Neto Baiano (Marcelo Soares).
Técnico: Vagner Benazzi

Criciúma
Zé Carlos; Coutinho, Leonardo, Cláudio Luiz e Hélton (Alexandre Vidal); Basílio, Luis André, Paraná e Luciano Bebê; Sidnei (Adriano Acerola) e Zulu.
Técnico: Luiz Gonzaga Milioli

Data: 29/11/2008
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Luis Antonio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ) e Marcelo Braz Mariano
Cartões amarelos: Bilica (P), Leandrinho (P), Leonardo (C), Basílio (C), Neto Baiano (P), Luis André (C).
Gols: Ricardo Conceição, aos 19min do primeiro tempo; Marcelo Soares, aos 32 e aos 46, e Zulu, aos 41min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host