UOL Esporte Futebol
 
28/11/2008 - 22h26

Gama e Bahia se despedem com 0 a 0 para público de 83 pagantes

Do UOL Esporte
Em Salvador
Numa noite de sexta-feira chuvosa com apenas 83 pagantes, Gama e Bahia se despediram do Campeonato Brasileiro da Série B com um empate sem gols. O time baiano não conseguiu vencer uma partida sequer fora de casa no returno.

CLASSIFICAÇÃO
1) Corinthians8537
2) Santo André6838
3) Avaí6637
TimePontosJogos
ST. ANDRÉ 3 X 1 PARANÁ
CORINTHIANS DOMINA
Com o empate, o Tricolor chegou aos 52 pontos e permaneceu na 10º colocação, terminando o campeonato com um aproveitamento de apenas 45,6%. O time do Distrito Federal permaneceu na 19º posição e caiu para a Série C somando apenas 35 pontos com um rendimento de 30,7%.

O Bahia retorna a Salvador neste sábado e o elenco ganha férias, assim como os demais jogadores que não foram para Brasília. A reapresentação para a próxima temporada será no dia dois de janeiro.

O jogo começou cadenciado com as duas equipes tocando a bola. Mas aos 4min o Bahia mostrou que queria a vitória e criou uma ótima oportunidade com o atacante Mário. Ele recebeu na entrada da área, driblou o marcador e chutou para a boa defesa de André Zandoná. O tricolor estava melhor em campo, tocando bem e com uma maior posse de bola.

O time do Gama estava aparentemente desmotivado e os garotos do Bahia queriam mostrar futebol, mas a equipe estava sentindo falta de mais uma meia de criação, Ananias jogava isolado. Dos 11 titulares em campo, oito são oriundos da divisão de base. Aos 27min o visitante chegou bem novamente. Ananias soltou a bomba da fora da área e o goleiro Zandoná espalmou para escanteio.

Aos 29min o volante Willames saiu machucado para a entrada do meia Tiago Neiva. O Bahia perdeu um gol de cara aos 38min com Mário, que chutou da pequena área em cima do goleiro do alviverde. O Gama chegou poucas vezes ao ataque, em todas as ocasiões a defesa do time baiano se safou bem ou os próprio finalizadores chutavam para longe do gol.

O Gama voltou melhor para o segundo tempo pressionando o Bahia e nos 5 minutos iniciais teve dois escanteios ao seu favor, que não foram aproveitados. Aos 8min o time alviverde teve sua melhor oportunidade. O atacante Dendel recebeu o lançamento, penetrou na grande área e chutou na saída de Fabiano que espalmou.

O jogo seguiu em um ritmo de amistoso e o time tricolor só chutou a primeira bola ao gol no segunto tempo aos 22min. Ananias recebeu na grande área e chutou para a defesa de Zandoná em dois tempos. Logo em seguida, o Bahia chegou bem novamente com Mário que chutou colocado da entrada da área e a bola passou rente a trave.

Aos 33min o Gama chegou com volúpia. O meia Elivelton penetrou pela lateral, chutou cruzado e bola acertou a trave. O Bahia respondeu nos minutos finais, mas esbarrava na marcação do adversário. Aos 38min Paulo Roberto penetrou na área e foi derrubado pelo defensor do Gama, mas o juiz não marcou a penalidade. As duas equipes buscaram o gol até o final, mas não obtiveram sucesso.

GAMA
André Zandoná, Lucas Silva, Anderson, João Victor e Elivelto; Julio César, Uelliton, Peterson (Thiago Silva) e Thiaguinho; Dendel e Bebeto (Maia) (Edmar)
Técnico: Jean Cláudio

BAHIA
Fabiano, Marcone, Rogério, Douglas e Roberto (Bruno Lopes); Fausto, Willames (Tiago Neiva) (Jones), Diogo e Ananias; Paulo Roberto e Mário
Técnico: Ferdinando Teixeira

Data: 27/11/2008
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Público: 83 pagantes
Renda: R$ 500,00
Árbitro: Wilson Luiz Seneme /SP(ASP.FIFA)
Auxiliares: Marco Antonio de Mello Moreira /GO e João Patrício de Araújo /GO
Cartões amarelos: Douglas, João Victor, Peterson

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host