UOL Esporte Futebol
 
28/11/2008 - 22h24

Santo André encerra Série B com vitória sobre Paraná

Do UOL Esporte
Em Curitiba
Em ritmo de festa, o Santo André fechou com uma boa vitória sua campanha na Série B de 2008. Classificado para a Série A do ano que vem, o time do ABC não teve dificuldade para bater o Paraná por 3 a 1, nesta sexta-feira, no Estádio Bruno José Daniel, que recebeu um bom público.

CLASSIFICAÇÃO
1) Corinthians8537
2) Santo André6838
3) Avaí6637
TimePontosJogos
GAMA 0 X 0 BAHIA
CORINTHIANS DOMINA
Com isso, o time paulista atingiu aos 68 pontos e pode terminar o campeonato na segunda colocação, atrás apenas do Corinthians. Terá que torcer, porém, para que o Avaí, que tem 66 pontos, não vença o São Caetano, neste sábado, em Florianópolis.

Livre do perigo do rebaixamento para a Série C, que o acossou durante quase todo o campeonato, o Paraná baixou a guarda e foi uma presa fácil nesta noite. Com a derrota, o time terá que se contentar, no máximo, com 11º lugar, com 49 pontos.

O jogo

O Santo André não deixou que o clima de festa esfriasse e foi logo marcando, a 1 minuto de jogo. Marcelinho Carioca recebeu passe pela direita e deu um belo passe para Márcio Mixirica, que só empurrou para abrir o placar.

Após tomar o gol, o Paraná chegou a ter mais presença de ataque, enquanto o Santo André se defendia e explorava os contra-ataques.

O time do ABC, porém, era mais objetivo e chegou ao segundo gol aos 32 minutos. Após uma cobrança de escanteio, da direita, Márcio Mixirica cabeceou na trave direita. No rebote, Elton apenas tocou para o gol vazio.

Apesar de um esboço de reação do Paraná, o time da casa não teve nenhuma dificuldade para terminar com boa vantagem no primeiro tempo. Bastou aumentar um pouco o ritmo nos minutos finais da etapa.

Com muita facilidade, o Santo André continuou explorando as falhas defensivas do Paraná e chegou ao terceiro gol, aos 14 minutos do segundo tempo. Na cobrança de uma falta, Marcelinho Carioca tocou na esquerda, para Jaílson, que cruzou para o meio. Elton, sozinho dentro da pequena área, apenas tocou para o fundo do gol.

O Paraná cresceu nos minutos finais e acabou diminuindo, aos 37 minutos, com Gláucio. O meia recebeu na meia-lua e bateu no canto direito, fazendo um bonito gol. Era tarde, no entanto, para uma reação.

Para marcar a ascensão à elite do Brasileiro, os jogadores do Ramalhão foram homenageados, após a partida, com uma entrega de medalhas.

Santo André
Neneca; Alexandre, Douglas, Marcel e Artur (Jaílson); Fernando, Willians, Jeferson (Chiquinho) e Marcelinho Carioca; Elton e Márcio Mixirica (Osny).
Técnico: Sérgio Soares.

Paraná
Gabriel; André Luís (Rogerinho), Leandro, Fabrício e Murilo; Agenor, Pituca (Camacho), Vagner e Giuliano; Éder (Gláucio) e Pimpão.
Técnico: Paulo Comelli

Data: 28/11/2008, sexta-feira
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Wanderson Mozzer (MG) e Rodrigo Otávio Baeta (MG)
Gols: Márcio Mixirica a 1 min; Elton, aos 32 min do primeiro tempo e aos 14 min do segundo tempo. Gláucio, aos 37 min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Pituca (Paraná); Elton, (Santo André).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host