UOL Esporte Futebol
 
25/11/2008 - 16h27

Sport pega LDU e pode ter duelo brasileiro na 1ª fase da Libertadores

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Classificado para a Libertadores por antecipação, o Sport terá um grupo complicado na primeira fase da competição de 2009. O atual campeão da Copa do Brasil irá encarar a LDU, vencedora da Libertadores deste ano.

VEJA OS GRUPOS DA LIBERTADORES 2009
AP
Presidente da Conmebol, Nicolas Leoz discursa
Grupo 1LDU (EQU)Chile 2Sport RecifeG5
Grupo 2Argentina 3Paraguai 2Dep. Táchira (VEN)G4
Grupo 3River PlateNacional
(URU)
Vaga em aberto 2G3
Grupo 4Brasil 1Defensor Sporting (URU)Colômbia 2G1
Grupo 5Brasil 3Universit. Sucre (BOL)Equador 2G2
Grupo 6LanúsEverton (CHI)Caracas (VEN)México 2
Grupo 7Brasil 2Aurora (BOL)Boyaca Chico FC (COL)G6
Grupo 8Argentina 4Libertad (PAR)Vaga em aberto 1San Luis (MEX)
SPORT PROTESTA ANTES DA CERIMÔNIA
ATÉ ONDE O SPORT VAI NA LIBERTADORES?
Além disso, o Sport corre o risco de encarar mais um brasileiro no grupo, já que a quarta vaga foi destinada ao vencedor do G5 da Pré-Libertadores, que será disputado entre o quarto colocado no Brasileirão deste ano e o terceiro representante da Bolívia.

Já o São Paulo e o Grêmio poderão ter uma vida um pouco melhor na primeira fase. O grupo 4, com vaga destinada ao campeão do Brasileirão, terá também o Defensor Sporting, o 'Colômbia 2' e o vencedor de 'Colômbia 3' x Peñarol do Uruguai (na Pré-Libertadores).

No sorteio realizado nesta terça-feira no Paraguai, além da LDU, por ser a atual campeã, argentinos e brasileiros dividiram a cabeça-de-chave dos sete grupos restantes. O Brasil terá representantes nos grupos 4 (Brasil 1), 5 (Brasil 3) e 7 (Brasil 2), enquanto a Argentina lidera os grupos 2 (Argentina 3), 3 (River Plate), 6 (Lanús) e 8 (Argentina 4).

As vagas destinadas aos times peruanos foram deixadas em aberto até que os conflitos internos no país sejam resolvidos - a vaga 1 foi inserida no grupo 8, e a vaga 2 no grupo 3.

Vale lembrar que, como todos os representantes da Libertadores ainda não foram definidos, algumas das vagas foram colocadas no sorteio com o nome do país e o número correspondente a vaga (ex: Brasil 1, Argentina 2), até que haja uma definição.

Confira os duelos da Pré-Libertadores

G1 - (*) 'Colômbia 3' x Peñarol (URU)
G2 - Argentina 5 x Vaga em aberto 3 (*)
G3 - (*) 'Equador 4' x Paraguai 3
G4 - Equador 3 x 'Dep Anzoategui' (VEN) (*)
G5 - (*) 'Brasil 5' x 'Bolívia 3'
G6 - 'México 3' x Universidad de Chile (CHI) (*)

Em (*) estão os times que decidem a última partida em casa

Competição terá bola nova

ZDL/Divulgação
Nova bola da Libertadores foi apresentada nesta terça junto com o sorteio dos grupos
A Conmebol também apresentou nesta terça-feira em Assunção (Paraguai) a bola oficial da Libertadores. Batizada de Total 90 Omni, ela é altamente resistente e foi desenvolvida pela Nike para elevar a precisão no chute e dar maior visibilidade para as jogadas dentro de campo.

A bola, que é predominantemente branca e traz o logo da Conmebol, apresenta uma fita assimétrica gráfica na cor vinho.A bola oficial da Libertadores chega às lojas do Brasil em dezembro ao preço sugerido de R$ 399,90.

Atualizada às 18h25

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host