UOL Esporte Futebol
 
25/11/2008 - 14h55

Diretoria do Sport faz protesto antes do sorteio da Libertadores

Do UOL Esporte
No Recife
O fato de ter deixado de ser cabeça-de-chave da Taça Libertadores da América de última hora irritou a diretoria do Sport que se encontra no Paraguai. A comitiva rubro-negra ficou sabendo na noite da última segunda-feira que deixaria de ser cabeça-de-chave para dar lugar ao atual campeão da competição, a LDU, mas não é esse fato que vem irritando os rubro-negros.

"Não estamos irritados nem pelo fato de ter deixado de ser cabeça-de-chave para dar lugar para a LDU. Acho que eles foram campeões e realmente merecem esse posto, mas já ficamos sabendo que passamos a ser o terceiro time do Grupo 1 e isso faz com que possamos pegar times mais gabaritados no nosso grupo", explicou o vice-presidente de Futebol, Guilherme Beltrão.

O Sport está preparando um protesto jurídico, que será enviado para a CBF. "Vamos entrar com um protesto agora, antes do sorteio. Foi estranha a atitude da CBF e nós queremos entender o que aconteceu. Quero formalizar esse protesto antes do sorteio oficial, pois se for deixar para reclamar depois não vai adiantar nada. Pretendemos mudar alguma coisa ainda", declarou o presidente Milton Bivar.

O fato é que o Sport reivindica ser um dos cabeças-de-chave do Brasil por ter conquistado a Copa do Brasil. Os rubro-negros alegam que se a CBF quisesse, garantiria o campeão da Copa do Brasil como cabeça-de-chave. O sorteio está marcado para começar às 15h (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host