UOL Esporte Futebol
 
23/11/2008 - 21h11

Sport derrota Atlético-MG com três gols no final da partida

Lucas Liausu
No Recife
Sport e Atlético-MG fizeram um jogo curioso na Ilha do Retiro, na noite deste domingo. Até os 37 minutos do segundo tempo, a partida estava bastante monótona e sonolenta, mas em seis minutos os rubro-negros fizeram três gols e decretaram o placar de 3 a 0.

ASSISTA AOS TRÊS GOLS DA PARTIDA
O zagueiro Durval abriu o placar com um golaço e o jovem garoto Ciro marcou os dois outros gols da vitória rubro-negra. O Sport agora passa o Atlético na tabela de classificação e soma 48 pontos, enquanto os mineiro estacionaram nos 47. O Sport assume novamente a 11ª colocação e o Atlético-MG cai para a 12° lugar.

O início da partida foi como já era esperado. Enquanto o Sport estabelecia uma maior força ofensiva, o Atlético-MG tocava a bola na intenção de esperar um erro da defensiva rubro-negra. O primeiro lance de perigo do Sport aconteceu aos seis minutos, com Sidny, que tentou um chute de longe, mas Edson defendeu com certa facilidade. Roger também tentou aos 11 e, novamente, Edson apareceu bem para fazer a defesa.

O Sport, que era um pouco melhor ofensivamente, teve outra chance de abrir o placar, aos 17 minutos. Após uma boa jogada pela direita, o miea Fumagalli tabelou com o zagueiro César, que driblou o defensor mineiro dentro da pequena área e mandou uma bomba para o gol. O goleiro Edson fez uma bela defesa com os pés.

Agência Estado
Sport venceu o Atlético-MG com gols no final da partida neste domingo na Ilha
LEIA MAIS SOBRE O SPORT
PÁGINA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Impulsionado pela torcida, o Sport ia para o ataque com mais força e, com isso, deixava mais espaço para os contra-ataques do Atlético. César Prates, Shelson e Pedro Paulo tiveram oportunidades, mas foram desarmados pela zaga rubro-negra.

Em mais um contra-ataque, o Atlético teve a sua primeira chance que realmente levou perigo ao gol de Magrão. Renan Oliveira conduziu a bola e chutou forte para tentar surpreender Magrão, mas a bola acabou indo pela linha de fundo. O péssimo futebol apresentado pelo time do Sport fez com que a torcida rubro-negra vaiasse o time ainda antes de acabar o primeiro tempo.

O treinador Nelsinho Batista realizou uma mudança que já mudou um pouco o jogo logo no início do segundo tempo. O garoto Ciro entrou na vaga do atacante Carlinhos Bala e logo as seis minutos protagonizou uma boa jogada pelo lado direito do campo. Ele pedalou para cima de Leandro Almeida e chutou forte para dentro da área, mas Roger não conseguiu alcançar a bola.

Aos 19 minutos, o Sport teve a melhor chance do jogo até aquele momento. O atacante Roger acertou um ótimo lançamento para Sidny, que entrou completamente livre de marcação na cara do goleiro Edson e chutou para boa defesa do arqueiro mineiro.

ANÁLISE DO JUCA
Crédito
"O Sport, no fim, nos últimos oito minutos, derrotou o Galo, na Ilha, com gols de Durval e Ciro, duas vezes, 3 a 0"
BLOG DO JUCA KFOURI
O treinador Nelsinho Batista tirou o zagueiro Igor e colocou o volante Junior Maranhão. Essa mudança deu mais liberdade para que Sandro Goiano chegasse mais perto do ataque e no primeiro lance quase que ele abre o placar da partida. Em jogada individual na entrada da área, Sandro chutou forte para mais uma boa defesa do goleiro Edson.

O jogo parecia mesmo que iria acabar empatado em 0 a 0, mas em seis minutos o rubro-negro pernambucano mudou a história do jogo. Aos 37, o zagueiro Durval realizou uma linda jogada e mandou para o fundo das redes para abrir o placar do jogo. Ele deixou Leandro Almeida e Nen no chão antes de chutar.

No lance seguinte, foi a vez de Ciro fazer a festa da torcida rubro-negra. Roger chutou, Edson espalmou e, de joelho, ele mandou para o fundo do gol ampliando p placar para o Sport. Mas o garoto Ciro ainda não tinha terminado seu repertório da noite. Aos 43, ele marcou outro gol após receber uma boa enfiada de bola do atacante Roger e fechou o placar em 3 a 0.

Sport
Magrão, Igor (Junior Maranhão), César e Durval; Sidny, Fábio Gomes, Sandro Goiano, Fumagalli (Kássio) e Márcio Goiano; Carlinhos Bala (Ciro) e Roger.
Técnico: Nelsinho Batista

Atlético-MG
Edson, Sheslon, Leandro Almeida, Elton Felipe e Cesar Prates (Rafael Aguiar); Nen, Marcio Araujo, Elton e Renan Oliveira; Pedro Paulo (Beto) e Castillo (Petkovic).
Técnico: Marcelo oliveira

Data: 23/11/2008 (domingo)
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes (RO) e Aintol Farias da Silva (SE)
Público: 13.871
Renda: R$ 50.340,00
Cartões Amarelos: Nen (A), Renan Oliveira (A), Sidny (S)
Gols: Durval, aos 37, e Ciro, aos 39 e 43 do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host