UOL Esporte Futebol
 
23/11/2008 - 21h00

Guarani, Campinense-PB e Duque de Caxias-RJ sobem para Série B

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Campeão brasileiro em 1978, o Guarani subiu da Série C para a B neste domingo, ao vencer o Águia-PA por 2 a 1, em um Brinco de Ouro da Princesa lotado, em Campinas, pela última rodada da fase decisiva da competição nacional.

Edu Fortes/AAN/AE
Dairo e Maranhão celebram um dos gols do Guarani na vitória sobre Águia-PA por 2 a 1
VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO
Além do Guarani, também garantiram a vaga na Série B neste domingo o Campinense-PB e o Duque de Caxias-RJ. O Atlético-GO já havia garantido o título da competição e sua vaga antecipadamente.

O Guarani marcou o primeiro o gol do jogo com Dairo, aos 20 minutos do primeiro tempo. Os paraenses empataram com Soares, aos 30. No segundo tempo, Dairo marcou o segundo aos 35. Com esse resultado, os alviverdes terminaram na segunda colocação do octagonal decisivo, com 21 pontos. O Águia ficou em quinto, com 18, e foi eliminado.

Em terceiro lugar ficou o Campinense, que empatou sem gols fora de casa com o Atlético-GO e foi aos 21 pontos, mas com uma vitória a menos que os alviverdes. Já os goianos terminaram na liderança, com folgados 29 pontos.

A quarta vaga ficou com o Duque de Caxias-RJ, que mesmo perdendo por 3 a 2 fora de casa para o Confiança-SE ficaram com 18 pontos e levaram vantagem sobre o Águia por terem feito mais gols: 27 a 20. Além dos pontos, as duas equipes haviam empatado no número de vitórias e no saldo de gols.

O primeiro gol em Aracaju foi do time da casa, com Da Silva, logo aos quatro minutos. Dudu empatou aos 44. No segundo tempo, Duda fez o segundo, aos quatro. Mas aí foram os donos da casa que buscaram o empate e conseguiram, com Jadson, aos 27. Bira ainda virou o jogo, aos 33.

O Rio Branco-AC venceu o Brasil-RS por 4 a 1, no Acre, mas ficou com 16 pontos, em último lugar e não conseguiu o acesso. Os gols dos donos da casa foram de Mossoró e dois de Testinha e mais um de Rosier. Sharlei descontou. O Brasil ficou em sexto, com 17 pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host