UOL Esporte Futebol
 
19/11/2008 - 10h20

Crespo pode deixar a Inter para substituir Nistelrooy no Real Madrid

Das agências internacionais
Em Milão (ITA)
O Real Madrid optou pela experiência ao procurar um substituto para o atacante holandês Ruud van Nistelrooy, afastado devido a uma cirurgia no joelho. O clube espanhol foi buscar no futebol italiano o possível parceiro de Raúl na linha de frente. E quem está mais próximo do acerto com os merengues é o argentino Hernán Crespo, de 33 anos, atualmente na Internazionale de Milão.

Dima Korotayev/AFP
Pouco aproveitado por Mourinho na Inter, Crespo começa a ser cogitado no Real
TABELA DO CAMPEONATO ITALIANO
CLASSIFICAÇÃO DO ESPANHOL
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL
De acordo com o jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o empresário de Crespo, Fernando Hidalgo, deverá se reunir nesta quarta-feira com o diretor esportivo do Real Madrid, Predrag Mijatovic. Tanto o argentino quanto o ucraniano Andrei Schevchenko, do Milan, são tidos como alternativas interessantes dentro da estratégia de reforçar o ataque sem ter que gastar muito.

A intenção do time espanhol é trazer um dos dois por empréstimo até o fim da temporada. No caso de Crespo, segundo o jornal Marca, o Real estaria disposto a estender o contrato por mais um ano, dependendo do desempenho do argentino.

Crespo, no entanto, estaria exigindo um compromisso até 2010. Na Inter, ele está sendo deixado de lado pelo técnico português José Mourinho, que deve se desfazer ou dele ou do brasileiro Adriano na janela de transferências do inverno europeu. O atacante argentino esteve em apenas três partidas do time neste Campeonato Italiano, jogou um total de 89 minutos e não marcou nenhum gol.

Schevchenko, por sua vez, também está insatisfeito com a pouca utilização no Milan, e é tido pela imprensa européia como a segunda opção para o Real Madrid. Principalmente porque o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, já declarou que considera o ucraniano "intransferível".

Enquanto isso, Crespo já tratou de demonstrar a sua admiração pelo clube espanhol. Concedeu uma entrevista ao diário As, com a condição de não falar sobre mercado. Questionado sobre a impressão que tem do time de Santiago Bernabéu, disse que "o Real Madrid é a própria história do futebol".

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host