UOL Esporte Futebol
 
15/11/2008 - 17h24

Chelsea supera o West Bromwich Albion e mantém a ponta do Inglês

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Uma simples vitória diante do pior time da Premier League era suficiente para reconduzir o Chelsea à liderança da temporada 2008/2009. E foi justamente o que aconteceu. Sem sustos, o time de Luiz Felipe Scolari derrotou o lanterna West Bromwich Albion por 3 a 0, neste sábado, pela 13ª rodada. Destaque para Anelka, que fez dois e chegou a 12 gols na artilharia da competição.

ARSENAL É O ÚNICO DOS QUATRO GRANDES A PERDER
Andrew Yates/AFP
Na 13ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal foi a única equipe que ocupa as quatro primeiras posições a sair derrotada, e atuando em casa. Com isso, os londrinos viram o Manchester United assumir a terceira colocação, após a goleada por 5 a 0 sobre o Stoke City, com dois gols do português Cristiano Ronaldo (foto). O Liverpool, time vice-líder da competição, também fez sua parte e saiu vitorioso contra o Bolton, mesmo jogando fora.
LEIA A VITÓRIA DO LIVERPOOL
LEIA A VITÓRIA DO M. UNITED
CLASSIFICAÇÃO DO INGLÊS
MAIS NOTÍCIAS SOBRE FUTEBOL
Após essa vitória, o Chelsea contabiliza 32 pontos, mesma pontuação do Liverpool, que, horas antes, derrotou o Bolton por 2 a 0. O elenco londrino, no entanto, leva vantagem no saldo de gols, o primeiro critério de desempate (28 contra 13 dos rivais). O West Bromwich Albion continua em último (11 pontos)

Diferentemente do que se poderia imaginar, o time de Felipão encontrou muitas dificuldades no começo da partida. Levou o primeiro susto do jogo, com menos de 1min, num chute de Morrison. O Chelsea tinha até mais posse de bola, mas não conseguiam furar o bloqueio defensivo do desesperado rival. Malouda e Lampard, por exemplo, estava bem marcado.

Mas a qualidade da equipe londrina começou a aparecer, principalmente após a metade da etapa inicial. Aos 33min, o lateral-direito Bosingwa arriscou de longa distância e, com o pé esquerdo, abriu o marcador. Após isso, os donos da casa caíram de produção e mostram muita fragilidade.

E pior: viu o adversário ainda anotar mais dois, todos no primeiro tempo. Aos 37min, o atacante Anelka foi lançado por Malouda, entrou na área e teve tranqüilidade para tocar por cima do goleiro Carson. Depois, aos 45min, o atacante francês recebeu de Kalou e fez o terceiro. Esse foi seu 12º tento no Campeonato Inglês.

Para a etapa final e com a vitória praticamente assegurada, o Chelsea diminui a intensidade, principalmente por causa da chuva em West Bromwich. Apenas trocava passes, esperando um vacilo do adversário para encaixar um contra-ataque.

Felipão aproveitou a facilidade para colocar em campo os astros Ballack e Drogba, que estão voltando de contusões. Com o resultado positivo, o Chelsea chega a dez vitórias consecutivas como visitante no Campeonato Inglês (sete nesta edição) e iguala ao recorde do Tottenham, que foi alcançado durante a temporada 1959/1960.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host
    Premier League era suficiente para reconduzir o Chelsea à liderança da temporada 2008/2009. E foi justame%>