UOL Esporte Futebol
 
12/11/2008 - 12h51

Carlos Alberto deixa o Bota por salários atrasados e vai à Justiça

Do UOL Esporte
Em São Paulo e no Rio de Janeiro*
O meia Carlos Alberto divulgou comunicado oficial nesta quarta-feira informando que não faz mais parte do elenco do Botafogo. O jogador alegou pendências financeiras por parte do clube para deixar a equipe e avisou que entrará na Justiça para receber seus direitos.

SALÁRIOS E PROBLEMAS NO BOTA
André Mourão/AGIF/AE
Carlos Alberto no Brasileirão 2008: o jogador era do Werder e estava emprestado
POLÊMICAS MARCAM CARREIRA
NA TERÇA, JOGADOR FALTA A TREINO
DIRETORIA ANUNCIA PAGAMENTO
NEY: TREINAR COM ATRASO É DIFÍCIL
MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO
Segundo o comunicado, Carlos Alberto, que tem contrato com o Werder Bremen (Alemanha) e está no clube carioca por empréstimo, reclama de: três meses de salários atrasados [na verdade seriam dois, já que o Botafogo quitou na terça-feira a dívida referente ao mês de setembro]; FGTS e INSS não depositados desde que o meia assinou com o clube; e não-pagamento integral dos direitos de imagem - a primeira parcela foi paga parcialmente, a segunda, com vencimento em 1º de outubro, ainda não foi depositada e a terceira vencerá em 1º de fevereiro do ano que vem.

O jogador compareceu rapidamente a General Severiano nesta quarta, conversou por alguns instantes com o presidente Bebeto de Freitas e se despediu dos companheiros e do técnico Ney Franco. Na terça-feira, ele já havia faltado ao treino alegando "problemas particulares".

Procurado pelo UOL Esporte, Bebeto não quis comentar o caso e se limitou a dizer: "Você já deve ter recebido a nota oficial. Obrigado". Mais tarde, o Botafogo também divulgou comunicado, dizendo que entende a decisão do atleta. "Enquanto vestiu a camisa do Botafogo, Carlos Alberto honrou seus compromissos e teve uma conduta profissional", diz a nota.

Os problemas financeiros do Botafogo tomaram conta do noticiário da equipe, e o próprio treinador admitiu que a questão interferiu no rendimento da equipe em suas últimas atuações, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Sul-Americana. O time foi eliminado da competição continental na semana passada e tem chances muito remotas de ficar entre os quatro primeiros colocados no Nacional e assegurar vaga para a Libertadores 2009.

Carlos Alberto chegou ao Botafogo em maio deste ano. Em meados de abril, ele havia deixado o São Paulo, onde estava havia apenas quatro meses. O clube paulista minimizou a saída do meia justificando que fora apenas "um casamento que não deu certo". Na época, porém, a diretoria tricolor estaria insatisfeita com algumas atitudes do atleta, como o fato de ele ter se envolvido em uma briga com o então companheiro Fábio Santos.

Segue íntegra da nota oficial de Carlos Alberto:

"Estive hoje (12/11) pela manhã em General Severiano para me despedir do técnico Ney Franco e dos jogadores, já que não farei mais parte do grupo do Botafogo. Infelizmente fui obrigado a tomar esta atitude para buscar na Justiça meus direitos como trabalhador. Tive paciência ao longo da temporada, procurei entender as dificuldades financeiras pelo qual o clube estava passando, tentei buscar um acordo, conversei com o presidente Bebeto de Freitas, mas não consegui uma solução.

Agradeço o carinho com que jogadores, funcionários e comissão técnica sempre me trataram e sei que eles vão entender a situação. Já trabalhei em clubes no Brasil e no exterior e esta é a primeira vez que tenho de recorrer à Justiça para receber meus direitos. O Botafogo é um clube grande e vai seguir sua vida, assim como vou seguir a minha".


*Atualizada às 14h17

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host