UOL Esporte Futebol
 
11/11/2008 - 11h21

Revelação, Mattioni está perto de trocar Grêmio pela Itália

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Cumprida suspensão na última rodada, o lateral-direito Felipe Mattioni deve reaparecer na equipe na partida do próximo domingo, contra o Coritiba, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Prestes a confirmar sua transferência para a Itália, o jogador terá mais uma oportunidade para mostrar seu futebol no clube em que foi formado e só ganhou a titularidade na reta final da temporada.

Vinicius Simas/UOL Esporte
Felipe Mattioni tem cidadania italiana e já teria acertado transferência para a Juventus
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO
Com 20 anos, Mattioni foi promovido a profissional em 2008, mas no primeiro semestre ficou na reserva de Paulo Sérgio por opção do técnico Celso Roth, apesar dos pedidos da torcida pela utilização do garoto. Só no returno do Brasileiro ele começou a ser escalado na equipe principal, e não demorou até surgirem as primeiras sondagens do mercado internacional.

Mino Raiola, empresário, já teria comprado os direitos federativos do lateral, e o mais provável é que confirme a transferência para a Juventus no final da temporada. Na vitória sobre o Sport (23/10), o diretor-técnico do clube italiano, Renzo Castagnini, esteve em Porto Alegre para analisar o atleta.

O passe de Felipe Mattioni teria sido vendido por cerca de sete milhões de euros, sendo que quatro milhões ficariam com o clube gaúcho. Ele já tem cidadania italiana, o que facilitaria sua adaptação ao clube de Turim. "Por enquanto é tudo especulação", garantiu o diretor de futebol tricolor, André Krieger.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host