UOL Esporte Futebol
 
09/11/2008 - 19h01

Sport bate Goiás, acaba com jejum e afasta perigo de rebaixamento

Lucas Liausu
No Recife
Com poucas pretensões no Campeonato Brasileiro, Sport e Goiás fizeram um jogo morno na Ilha do Retiro, neste domingo. Os donos da casa venceram por 2 a 1, gols de César e Roger, ainda no primeiro tempo.

"Acho que vacilamos no primeiro tempo. Fomos mal nessa etapa, mas o segundo tempo foi muito bom. Vamos continuar trabalhando para acabar o campeonato com o maior número de pontos possíveis", analisou o goleiro Harley.

O Sport conseguiu quebrar um jejum de oito jogos sem vitória e afastou completamente qualquer chance matemática que ainda lhe prendia ao perigo do rebaixamento. Com a vitória, o Sport se manteve mais uma rodada na 11ª colocação. A derrota fez com que o Goiás caísse uma posição, já que o Internacional bateu a equipe do Ipatinga por 4 a 0 e assumiu a 8ª colocação. Os esmeraldinos agora ficam com a 9ª posição.

O jogo era comemorativo para o meia Paulo Baier, do Goiás, que completava 200 jogos vestindo a camisa esmeraldina, mas a derrota acabou ofuscando a comemoração do meia.

A partida iniciou num ritmo bastante lento apesar de o primeiro lance de perigo e único antes do primeiro gol do Sport ter acontecido logo aos dois minutos de jogos. A bola quicou dentro da área e Roger tentou dar um toque de cabeça para dominá-la, mas o zagueiro Henrique, do Goiás, levantou muito a perna e o árbitro marcou o lance perigoso. Na cobrança, Fumagalli rolou para Carlinhos Bala, mas o atacante mandou a bola na barreira.

Quase 20 minutos depois, o Sport voltou a chegar ao gol do Goiás, mas dessa vez com bem mais eficiência. Sidny mandou uma bomba para dentro da área, o zagueiro César dominou bem a bola e chutou para abrir o placar. A bola ainda tocou em Harley antes de morrer no fundo das redes.

O gol animou o Sport, que no lance seguinte ampliou o marcador. Em mais uma jogada que começou com o lateral-direito Sidny, Roger apareceu para marcar. Antes de chegar em Roger, a bola ainda passou por Fumagalli, que com um belo toque deixou o artilheiro do Sport na frente de Harley. Com muita tranqüilidade ele só deu um toque por cima do goleiro esmeraldino.

"Estamos conseguindo fazer os gols, mas está faltando tranquilidade para manter a vantagem. Acho que a equipe sentiu um pouco o gol do Goiás mas temos que corrigir os erros no segundo tempo", declarou o volante Junior Maranhão ao deixar o campo no fim do primeiro tempo.

Depois de desperdiçar algumas chances em contra-ataques, o Sport acabou sofrendo com um velho ditado do futebol. No famoso quem não faz leva, o Goiás conseguiu abrir o placar em seu favor. Paulo Baier cobrou escanteio pela esquerda e Fahel subiu sozinho para mandar a bola de cabeça para o fundo das redes. Ainda assim, o isolamento do atacante Iarley no time do Goiás atrapalhava a equipe esmeraldina.

ANÁLISE DO JUCA
Crédito
"Os tricolores dão as cartas nesta reta final do Brasileiro. Time de maior investimento, Palmeiras está apenas em quarto lugar e dependendo de milagres para chegar ao título."
BLOG DO JUCA KFOURI
"Nossa equipe está rifando muito a bola. Temos que procurar tocar mais no segundo tempo para chegar com mais qualidade ao gol do Sport. Espero que os meias e os laterais encostem mais em mim", lamentou o atacante Iarley também ao fim do primeiro tempo.

Assim como a primeira etapa, o segundo tempo também começou com pouquíssima movimentação de ambas as equipes. Aparentemente conformados com o resultado, Sport e Goiás tocavam muito a bola e tentavam jogar apenas no erro do adversário.

As poucas jogadas ofensivas eram muito mal executadas, como foram os chutes de Sidny e Junior Maranhão, pelo Sport e Fausto - entrou na vaga de Lusmar no intervalo - pelo lado do Goiás. O primeiro lance de perigo realmente do Sport veio aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio de Fumagalli, Durval cabeceou na direção do gol de Harley, que fez uma boa defesa com os pés.

SPORT
Magrão, Igor, César e Durval; Sidny, Andrade (Sandro Goiano), Junior Maranhão, Fumagalli (Fábio Gomes) e Dutra; Carlinhos Bala (Enílton) e Roger.
Técnico: Nelsinho Batista

Goiás
Harley, Henrique, Ernando, Rafael Marques; Fábio Bahia (Leandro), Fahel, Ramalho, Lusmar (Fausto), Paulo Baier e Thiago Feltri; Iarley (Alex Terra).
Técnico: Hélio dos Anjos

Data: 09/11/2008 (domingo)
Local:
Árbitro: Luiz Antonio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Alécio Aparecido Lezo (MS) e Hilton Moutinho Rodirgues (RJ)
Cartões Amarelos: Iarley (G), Andrade (S), Carlinhos Bala (S), Fahel (G), Durval (S), Fumagalli (S), Fábio Gomes (S)
Gols: César, aos 21, Roger, aos 24 e Fahel aos 34 do primeiro tempo;

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host