UOL Esporte Futebol
 
06/11/2008 - 15h26

Desfalcado em coletivo, Palmeiras adia definição de ataque

Guilherme Costa
Em São Paulo
Sem contar com os 14 jogadores que viajaram para encarar o Argentinos Juniors pela Copa Sul-Americana, o treinador Vanderlei Luxemburgo comandou um treino cheio de desfalques nesta quarta-feira. Assim, postergou a decisão sobre o parceiro de Alex Mineiro para o jogo contra o Grêmio, às 17h do próximo domingo, no Parque Antarctica.

Kléber, o outro titular do ataque alviverde, recebeu seu terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no último domingo. Sem poder contar com o camisa 30, Luxemburgo ainda não definiu como montará a equipe no próximo domingo.

"Ainda não pensei nisso. O Denílson correu muito bem durante os 90 minutos ontem [quarta-feira], mas ainda não existe nada certo. Vou montar a equipe de acordo com o Grêmio", avisou o comandante alviverde.

Além de Denílson, Lenny, Jorge Preá e Thiago Cunha são os atacantes disponíveis no elenco do Palmeiras. A escolha do titular do setor ofensivo implicará também na forma de jogo de Alex Mineiro para o próximo domingo.

"Quando o Kléber joga, o time se comporta de uma forma e a função do Alex Mineiro é uma. Sem ele, vamos ter de adaptar tudo. Vou analisar o Grêmio e pensar na solução que se encaixe melhor", disse Luxemburgo.

O ataque do Palmeiras no treino desta quarta-feira foi formado por Jorge Preá e pelo meia Deyvid Sarconi, que atuou adiantado. Alex Mineiro não participou da atividade, e fez apenas reforço muscular na academia.

Outro que esteve ausente da movimentação foi o meia Diego Souza, que foi liberado para viajar ao Rio de Janeiro e acompanhar seu julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Roque Júnior, com dores musculares, não treinou e pode ser vetado para o jogo contra o Grêmio.

Segundo colocado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem 61 pontos. O time gaúcho somou um ponto a menos e aparece na terceira posição da tabela.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host