UOL Esporte Futebol
 
05/11/2008 - 23h50

Luxa vira comentarista, e Palmeiras perde e deixa a Sul-Americana

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Enquanto o técnico Vanderlei Luxemburgo estava em São Paulo para comentar o jogo pela TV Globo, os reservas do Palmeiras perderam para o Argentinos Juniors por 2 a 0 no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, e o time brasileiro foi eliminado da Copa Sul-Americana.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Cézaro De Luca/EFE
Jogadores do Argentinos Juniors celebram durante vitória por 2 a 0
PRIMEIRO TEMPO
5min - Hauche passa por Paulo Miranda dentro da área e cruza. A bola desvia no meio do caminho, o goleiro Bruno dá um tapa e ela toca o travessão antes de sair
10min - GOOOOLLLL DO ARGENTINOS JUNIORS!!!! Zagueiro Scotti aproveita um cruzamento, após cobrança de escanteio, e cabeceia sozinho no primeiro pau para abrir o placar
17min - GOOOOLLLL DO ARGENTINOS JUNIORS!!!! Após cruzamento da direita, Pavlovich ganha no alto de Paulo Miranda e cabeceia no canto direito de Bruno
30min - Mais um cruzamento na área, Pavlovich aparece sozinho na pequena área, mas cabeceia por cima do gol
37min - Jefferson recebe nas costas da zaga pelo lado esquerdo e bate cruzado. O goleiro Torrico espalma, mas ninguém aproveita o rebote
SEGUNDO TEMPO
1min - Em seu primeiro lance, Lenny avança pelo meio, dribla o zagueiro e chuta próximo ao canto esquerdo do goleiro
18min - Martinez arrisca o chute de longe e acerta a trave
47min - Thiago Cunha recebe sozinho na área, mas chuta em cima do goleiro Torrico
FOI CERTO TROCAR O JOGO PELA TV?
LUXA APOSTA EM SUCESSO EM 2009
OS PITACOS DO COMENTARISTA LUXA
ÁLBUM DE FOTOS DA PARTIDA
LEIA MAIS SOBRE O PALMEIRAS
TABELA DA SUL-AMERICANA
Preocupado com a reta final do Campeonato Brasileiro, Luxemburgo mandou 14 atletas para o duelo de mata-mata na capital argentina, sendo apenas dois titulares: o atacante Kléber, que está suspenso no Nacional, e o zagueiro e volante Martinez, que precisa ganhar mais ritmo de jogo. Quem comandou a equipe foi o auxiliar Nei Pandolfo.

"Estou fazendo o que o Nei costuma fazer comigo. Ele está trabalhando, e eu passo as informações daqui, mas ele pode fazer outra coisa lá", revelou o treinador palmeirense, que se comunicava com seu assistente por meio de um rádio transmissor.

Os gols da equipe da casa saíram no começo do primeiro tempo e foram marcados de cabeça pelo zagueiro Scotti e pelo centroavante Pavlovich.

"Ficamos chateados por não passar para a próxima fase, depois das viagens que fizemos. Foi um jogo disputado, no segundo tempo acertamos a parte defensiva e criamos mais no ataque, mas não conseguimos fazer o gol", analisou Denílson, ainda no gramado em entrevista à TV Globo.

O jogo

No primeiro tempo, o goleiro Bruno evitou que o Palmeiras deixasse o campo goleado. O reserva de Marcos realizou pelo menos três grandes defesas, e o atacante Pavlovich ainda perdeu um gol de cabeça na pequena área.

O Argentinos Juniors explorou a fragilidade da defesa brasileira no jogo aéreo e marcou dois gols nos 17 minutos inicias. O comentarista Luxemburgo minimizou os erros e falou de falta de entrosamento entre os suplentes de seu elenco. "É uma bola difícil, um cruzamento muito bom. Às vezes só apontam a falha da defesa, mas tem a virtude do jogador de ataque e do treinador. Essa jogada é muito difícil de ser marcada."

Já o veterano Denílson criticou seus colegas de defesa. "Estamos perdendo o tempo de bola lá atrás. O jogo deles é o aéreo, e temos que acertar a parte defensiva primeiro para depois buscar o gol", observou, durante o intervalo.

Nos 45 minutos iniciais, a melhor oportunidade dos visitantes saiu dos pés de Jefferson, que bateu cruzado, mas o goleiro Torrico espalmou. "Gostei, mas ninguém acompanhou. Essa bola cruzada o goleiro sempre rebate na área", opinou Luxemburgo.

ANÁLISE DO JUCA
Crédito
"O futebol brasileiro, até agora virgem na Copa Sul-Americana, sem nenhum título na competição, passou mais uma noite dando vexames."
BLOG DO JUCA KFOURI
Antes do início da etapa final, o comandante palmeirense disse: "se eu fosse o técnico, colocaria o Lenny no lugar do Maicosuel, adiantaria o Martinez, seguraria os laterais e deixava o Denílson por trás do Kléber e do Lenny". O auxiliar atendeu e realizou as mudanças.

Luxemburgo alertou que os jogadores deveriam ser cautelosos para ninguém ser expulso. "Aí podemos tomar mais gols, e a derrota seria pior."

Com as alterações promovidas por Nei, o clube alviverde melhorou e assustou o goleiro Torrico por duas vezes no segundo tempo, com finalizações de fora da área de Lenny e Martinez. No último minuto, o atacante Thiago Cunha ainda perdeu uma chance na cara de Torrico.

Dessa forma o gol de honra não saiu, e o placar final, somando as duas partidas, foi 3 a 0 para o Argentinos Juniors - 1 a 0 no Parque Antarctica e 2 a 0 no estádio Diego Armando Maradona.

ARGENTINOS JUNIORS 2 X 0 PALMEIRAS

ARGENTINOS JUNIORS
Torrico; Scotti, Caruzzo, Sabia e Escudero; Bogado (Quiroga), Ortigoza, Mercier e Recalde; Hauche e Pavlovich (Perez)
Técnico: Nestor Gorosito

PALMEIRAS
Bruno; Paulo Miranda, Maurício e Martinez; Fabinho Capixaba, Sandro Silva, Léo Lima, Maicosuel (Lenny) e Jefferson; Denílson e Kléber (Thiago Cunha)
Técnico: Nei Pandolfo

Local: estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires (Argentina)
Árbitro: Carlos Amarilla (do Paraguai)
Auxiliares: Manuel Bernal e Emigdio Ruiz (ambos do Paraguai)
Cartões amarelos: Caruzzo (A), Sabia (A), Perez (A); Kléber (P), Léo Lima (P), Thiago Cunha (P), Maurício (P)
Gols: Scotti, aos 10min, e Pavlovich, aos 17min do primeiro tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host
    TV Globo, os reservas do Palmeiras perderam para o Argentinos %>