UOL Esporte Futebol
 
05/11/2008 - 12h20

André Dias: "Faltou humildade ao São Paulo em certos momentos"

Guilherme Costa
Em São Paulo
A chegada do São Paulo à primeira colocação do Campeonato Brasileiro aumentará a responsabilidade da equipe tricolor para as rodadas finais da competição. E para dar conta desse peso, os paulistas precisarão abandonar a postura arrogante que ostentaram em alguns momentos da atual temporada. Essa é a visão do zagueiro André Dias.

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, o defensor enalteceu a importância da postura para o São Paulo seguir com chances de ser campeão nacional pela terceira vez consecutiva: "O fundamental é a humildade. Gosto demais dessa palavra, porque sem isso não conseguimos nada. Faltou humildade para nós em certos momentos da competição. Não de jogadores, e sim de forma coletiva".

"O São Paulo sempre foi forte porque marca de forma competitiva e joga quando tem a bola, mas não vinha fazendo isso. Quando voltamos a ter esse pensamento, o São Paulo voltou a ser o São Paulo", completou o defensor.

Depois de retomar a postura humilde, o São Paulo ascendeu na tabela. Invicto há 13 rodadas, o time tricolor assumiu o primeiro posto no último domingo, quando venceu o Internacional por 3 a 0 no Morumbi.

"A gente foi cobrado desde o começo do campeonato, e toda vez que eu vinha aqui eu admitia que isso era feito com razão. Fomos cobrados porque temos um elenco forte e não estávamos fazendo por merecer um reconhecimento. Acho que pesa termos assumido a liderança, ainda mais na reta final", admitiu André Dias.

A principal explicação para o defensor ver grande pressão para o São Paulo nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro é a obrigação: "A concorrência é muito forte. Ainda mais nesse momento, não podemos pensar em perder jogos. Até um empate será mau resultado, porque a responsabilidade é vencer até o fim".

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host