UOL Esporte Futebol
 
31/10/2008 - 18h49

São Paulo espera dificuldade mesmo contra time misto do Inter

Jorge Corrêa
Em São Paulo
Depois de vencer o Botafogo por 2 a 1 no Rio de Janeiro na última rodada, o São Paulo terá o Internacional neste domingo, no estádio do Morumbi, às 19h10 (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas dando ênfase para a Copa Sul-Americana, o time gaúcho deve vir com um time misto para enfrentar a equipe tricolor.

Mesmo assim, os são-paulinos não esperam facilidade contra os reservas colorados. "Se vermos a relação dos jogadores do Internacional que podem vir para cá no domingo, todos já foram titulares em algum momento. É um time muito forte o que vamos enfrentar, é um clube grande, que tem camisa, por isso temos de respeitar muito. Vai ser duríssimo", disse o técnico Muricy Ramalho, que já comandou a equipe gaúcha.

O treinador são-paulino ainda rechaçou a possibilidade de o Inter facilitar a vida do São Paulo por conta da rivalidade com o líder Grêmio. "Isso nunca existiu, nunca vi ninguém entregar jogo. A seriedade é grande de quem está lá, do treinador e dos dirigentes. Eles têm de fazer o que é melhor para eles nesse momento", explicou.

"Eles estão em uma competição importante [a Copa Sul-Americana], e da mesma forma como fazíamos isso quando disputávamos na Libertadores, podem não usar os titulares. Fazer essa onda não traz nada de diferente ao futebol", completou Muricy Ramalho.

O goleiro Rogério Ceni seguiu a mesma linha. Para ele, a atual equipe do Internacional é melhor que a do ano passado. "Hoje eles têm mais opções do que nos últimos anos, investiram bastante, com nomes que dificilmente vemos no nosso futebol. Não sei que time vai jogar aqui, mas o Inter é uma equipe de tradição e de muita rivalidade."

"Independente da equipe que vier para cá, eles vão querer vencer o São Paulo, por isso temos de entrar focados porque é o Internacional de Porto Alegre. Eles merecem todo o respeito, mas vamos ter o apoio da nossa torcida, que vai nos empurrar e vamos para cima deles para conquistar essa vitória", completou o capitão são-paulino.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host