UOL Esporte Futebol
 
31/10/2008 - 17h40

São Paulo rebate reclamação palmeirense: "O choro é livre"

Jorge Corrêa
Em São Paulo
Nesta sexta a diretoria do São Paulo rebateu o Palmeiras, que procurou a imprensa para reclamar de possíveis ajudas da arbitragem para o time do Morumbi. Os palmeirenses falaram do lance do gol anulado do Botafogo, quando os tricolores venceram por 2 a 1 no Rio de Janeiro. O diretor de planejamento do clube alviverde, Luiz Gonzaga Belluzzo, definiu o lance como um "erro clamoroso".

Antônio Gaudério/Folha Imagem
O vice-presidente de futebol do São Paulo Leco rebateu a reclamação palmeirense
TORCIDA COMPRA 15 MIL INGRESSOS
TIME ESPERA DESAFIO COMPLICADO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
CONFIRA MAIS SOBRE FUTEBOL
Para o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não há motivos para os palmeirenses reclamarem, já que todas as outras equipes podem estar sendo ajudadas por possíveis erros de arbitragem no Brasileirão.

"Como dizem, o choro é livre. Precisamos levar algumas coisas em consideração. Pelo o que sei, dos cinco primeiros colocados, Flamengo tem dez pênaltis a favor; Palmeiras, nove; Cruzeiro, oito; Grêmio, cinco; e o São Paulo só quatro", disse o cartola tricolor.

Barros e Silva ainda lembrou de outros lances, como o do gol irregular do Grêmio quando seu time perdeu por 1 a 0 no estádio Olímpico. "Ele [Belluzzo] esqueceu do gol escandaloso do Grêmio, além do gol anulado do Dagoberto contra o Inter, quando teríamos feito 1 a 0 e seria outra história, mas acabamos perdendo por 2 a 0."

Para Carlos Augusto de Barros e Silva, Luiz Gonzaga Belluzzo deveria se preocupar apenas com o Palmeiras. "Tivemos muitas ocorrências esse ano, acho que ele deveria analisar apenas o time dele, as coisas dele. Mas é sinal de que o São Paulo está incomodando os outros, senão ele não teria falado nada", completou.

Para o técnico Muricy Ramalho, esse tipo de reclamação é feita para pressionar futuras arbitragens ou até mesmo para mascarar erros das próprias equipes. "Não falo disso, não reclamo nem antes nem depois. Isso serve para fazer pressão ou justificar erros das diretorias ou dos técnicos. Quem chia chama mais atenção. Por isso não faço essas coisas."

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host