UOL Esporte Futebol
 
31/10/2008 - 14h32

Após cobrança, torcida do São Paulo já compra 15 mil ingressos

Jorge Corrêa
Em São Paulo
Há algumas semanas jogadores e comissão técnica do São Paulo vêm reclamando da baixa presença de público nas partidas do time no estádio do Morumbi. Com a reação da equipe no Campeonato Brasileiro, o que era irritação virou cobrança. E parece que deu certo. Até o fechamento das bilheterias na tarde na última quinta-feira, já haviam sido vendidas 15.200 entradas para o jogo contra o Internacional.

MAIORES PÚBLICOS NO BR-08
Flamengo29.325
Palmeiras22.235
Cruzeiro20.688
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
Dessa forma, cria-se a expectativa de um grande público na partida que acontece neste domingo, às 19h10 (de Brasília), pela 33ª rodada da competição nacional. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo na última quarta-feira, no estádio do Engenhão, o técnico Muricy Ramalho pediu "pelo menos 50 mil" são-paulinos no Morumbi.

"Esperamos que isso aconteça. Durante o campeonato todo falamos que o torcedor não tinha razão para comparecer ao estádio, pelo futebol que estávamos apresentando, além da posição na tabela. Mas agora [que o São Paulo é segundo colocado] se o torcedor não aparecer, a desconfiança será dos jogadores", afirmou o zagueiro André Dias.

MAIORES PÚBLICOS NO ANO
JOGOPÚBLICOTORNEIO
Fluminense61.593Libertadores
Nacional-URU42.050Libertadores
Corinthians41.211Paulista
Palmeiras37.203Paulista
Flamengo29.325Brasileiro
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
Faltando seis jogos para o final do Campeonato Brasileiro, o time do Morumbi tem os mesmos 59 pontos do líder Grêmio, ficando atrás na tabela apenas por ter uma vitória a menos. "Tenho certeza que a torcida vai comparecer. Estamos com muita esperança de que nossos torcedores vão mostrar sua força", disse o volante Hernanes.

"O São Paulo chegou, cresceu em um momento importante da competição, além de estar jogando um bom futebol. Por isso, acredito que o Morumbi vai estar lotado contra o Internacional", disse o meio-campista são-paulino Hugo, artilheiro da equipe na competição nacional com 11 gols.

A expectativa é que o recorde de público do time no Campeonato Brasileiro de 2008 seja batido. A partida no Morumbi com maior público no torneio foi contra o Flamengo, quando 29.325 pessoas foram ao estádio. O recorde do ano foi contra o Fluminense, no primeiro jogo das oitavas-de-final da Libertadores: 61.593 pessoas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host