UOL Esporte Futebol
 
28/10/2008 - 21h13

'Rival' de Maradona, Biro-Biro diz que também aceita seleção

Thales Calipo
Em São Paulo
Dunga que se cuide. Depois de Maradona assumir a seleção da Argentina, o técnico brasileiro pode ganhar um novo rival: Biro-Biro. Após ser apontado como melhor do que o hermano em uma votação popular promovida por uma marca de refrigerantes, o ex-corintiano não nega que, caso seja convidado, poderá seguir os passos do seu "rival".

"Eu até posso assumir a seleção brasileira, desde que outras pessoas me acompanhem. Se eu fosse treinar sozinho, seria complicado, mas com um grupo, aí sim", afirmou Biro-Biro, que já se aventurou como técnico em times do interior no fim da última década.

Apesar de ter desbancado o ídolo argentino na votação popular, o ídolo corintiano mostrou que não existe nenhum tipo de rusga entre os dois. Depois de conhecer Maradona pessoalmente, o ex-volante elogiou a postura do novo treinador da seleção Argentina.

"Ele é uma pessoa muito legal e bacana. No pouco tempo que estive com ele, nós pudemos bater um papo e conversar. Estivemos juntos no Rio de Janeiro e ele se mostrou muito simpático", disse Biro-Biro que, no entanto, não deixou de comparar a trajetória de Maradona com a de Dunga.

"Pegaram o Dunga e jogaram na seleção brasileira, e com ele foi a mesma coisa. O Dunga nunca havia sido treinador e está indo bem, então acho que com o Maradona pode ser igual. Jogando ele sabia muito, mas agora precisamos ver até que ponto ele será bom como técnico", completou o ex-corintiano.

Independentemente da rixa entre os dois países e da rivalidade recente entre os ex-jogadores, Biro-Biro não esconde sua torcida para que Maradona tenha sucesso à frente da Argentina, desde que isso não prejudique a seleção brasileira.

"Eu torço muito para que corra tudo bem e que a seleção argentina possa reviver seus grandes momentos", declarou Biro-Biro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host