UOL Esporte Futebol
 
28/10/2008 - 19h26

Imprensa argentina destaca a "Era do Dez" no comando da seleção

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Era do Dez. Foi assim que um dos principais portais argentinos, o Olé, estampou em sua capa a admissão de Diego Maradona para o comando técnico da seleção argentina. Muito aguardado para assumir o cargo desde a saída de Alfio Basile, o ex-camisa 10 foi manchete nos jornais de maiores circulação no planeta.

Após reunião com o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), a expectativa era grande de que Maradona fosse confirmado como treinador da equipe de futebol do país. Jornais da Itália, Espanha, França e Portugal estamparam a foto do eterno ídolo em suas capas, que pela primeira vez assume o comando da seleção.

Os sites de maior importância na Argentina, como Olé, Clarín, La Nacion não deixaram de exacerbar a nova função de Diego Armando Maradona, que apesar de dividir o cargo com Carlos Bilardo, será o homem que convocará os jogadores para formar a seleção.

Porém, alguns grandes veículos de mídia imprensa da Europa, como os da Inglaterra e Alemanha, sequer citaram o acerto de Maradona com a AFA para dirigir a seleção, mais de uma hora depois da confirmação. A italiana La Gazeta Dello Sport foi outra que estampou em seu site o começo da "Era Maradona" à frente da Argentina.

Pela América do Sul, os rivais das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, também destacaram o novo cargo de "Dieguito" na Argentina. O La Nacion, do Paraguai, deu sua manchete como "Surpresa na Argentina".

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host
    Olé, estampou em sua capa a admissão de Diego Maradona para o comando técnico da%>