UOL Esporte Futebol
 
11/10/2008 - 17h47

França reage ante Romênia e evita segunda derrota nas eliminatórias

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A França parecia que colecionaria a sua segunda derrota em três jogos pelo Grupo 7 das eliminatórias européias para a Copa da África 2010. Porém, após estarem dois gols atrás no placar, os franceses tiveram força para reagir e empatar a partida diante da Romênia. A igualdade antém os franceses na quarta posição e os romenos em quinto, ambos com quatro pontos.

Bogdan Cristel/Reuters
Ribery foi fundamental para a França evitar mais um revés nas eliminatórias da Europa
VEJA MAIS FOTOS DA PARTIDA
INGLATERRA VENCE COM ROONEY
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 7
SUÉCIA E PORTUGAL FICAM NO 0 A 0
Os atuais vice-campeões mundiais começaram mal a disputa para o mundial da África 2010, derrotados por 3 a 1 pela Áustria na estréia. O resultado, somado à desclassificação na primeira fase da Eurocopa, balançou o cargo de Reymond Domenech à frente da seleção. Mas a vitória contra a Sérvia, na seqüência, por 2 a 1 serviu de alento ao treinador.

Diante da Romênia, a França começou desatenta na marcação e não foi perdoada pelo adversário. Logo aos cinco minutos, Petre fez 1 a 0. Doze minutos depois, Goian aumentou a vantagem dos donos da casa.

Os franceses acordaram no jogo após os 30 minutos da primeira etapa. A oito minutos do intervalo, Ribery marcou e deixou a seleção ainda viva. Na segunda etapa, após muita insistência, a França conseguiu a igualdade com Gourcuff, aos 24 minutos de jogo. Ambas as equipes tiveram chances de desempatarem, mas não conseguiram mudar o placar.

Algoz da França na primeira rodada, quando venceu por 3 a 1, a Áustria caiu de produção nas eliminatórias. Após perderem para a Lituânia por 2 a 0, na última rodada, os austríacos não passaram de um empate em 1 a 1 contra as Ilhas Faroe. A igualdade derrubou a seleção austríaca para a quarta posição. O adversário conquistou seu primeiro ponto, mas permanece na lanterna.

Quem se deu bem com o empate da Áustria foi a Sérvia, que venceu a até então líder Lituânia por 3 a 0, e além de passar os austríacos, roubaram a ponta dos lituanos. As duas equipes empatam no número de pontos (seis), mas um sérvios têm um gol a mais de saldo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host