UOL Esporte Futebol
 
11/10/2008 - 17h43

Holanda joga "para o gasto" e bate Islândia por 2 a 0 no Grupo 9

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Holanda "jogou para o gasto" contra a Islândia neste sábado, em casa, e manteve a liderança do Grupo 9 das eliminatórias européias para a Copa do Mundo. Com um gol em cada tempo, os holandeses fizeram 2 a 0 e alcançaram a segunda vitória em dois jogos. A Islândia segue na última posição da chave.

A estréia nas eliminatórias européias contra a Macedônia não foi das melhores, mas garantiu aos holandeses os três pontos. Atuando fora de casa, a Holanda venceu pelo placar apertado de 2 a 1, com gols de Heitinga e Van der Vaart.

Já contra a Islândia, lanterna da chave com apenas um ponto, os holandeses mostraram um futebol melhor, mais próximo ao apresentado na primeira fase da Eurocopa 2008, quando se credenciaram como um dos favoritos ao título, mas acabaram caindo para a Rússia nas quartas-de-final.

Pressionando desde os primeiros minutos da etapa inicial, a Holanda conseguiu chegar ao primeiro gol aos quinze minutos, com Mathijsen. Nos trints minutos que se seguiram até o intervalo, os holandeses tentaram ampliar, mas pecaram nas finalizações. O segundo tento veio apenas aos 20 minutos do segundo tempo, com Huntelaar.

Este foi o segundo jogo da Holanda na competição, enquanto as seleções dos demais grupos já fizeram a terceira partida. O fato é explicado pelos holandeses estarem no Grupo 9, que conta com cinco países, um a menos que todos os outros grupos.

Na outra partida do grupo, Escócia e Noruega empataram sem gols e mantiveram suas posições na tabela. Os escoceses estão na vice-liderança com quatro pontos em três jogos. Já os noruegueses seguem em quarto lugar, com dois pontos, mas com uma partida a menos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host