UOL Esporte Futebol
 
04/10/2008 - 18h35

Douglas Costa estréia com gol e conquista torcida do Grêmio

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
O jovem Douglas Costa, 18 anos, maior aposta do Grêmio neste final de temporada, estreou na equipe profissional na tarde deste sábado, na vitória sobre o Botafogo por 2 a 1, e acabou se constituindo num dos maiores destaques da partida. Ele marcou um belo gol em chute de fora da área, no primeiro tempo e, cansado, saiu em meio à segunda etapa, sob intensos aplausos da torcida tricolor.

Crédito
Douglas Costa mostrou qualidade na estréia
GRÊMIO VENCE O BOTAFOGO: 2 a 1
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO
Ao deixar o gramado, Douglas revelou ter pedido para sair. "Eu senti cansaço muscular, mas mesmo assim saio feliz, afinal sou gremista desde pequenino", afirmou o meia, feliz apesar das dores que sentia.

Ao final da partida retornou ao gramado para comemorar com os companheiros, junto à torcida, os três pontos que mantiveram o clube igualado ao Palmeiras na liderança do Brasileirão, com 53 pontos - embora o time paulista na frente pelo maior número de vitórias. "A chance demorou muito para chegar e eu não poderia desperdiçar", disse, com alegria.

Douglas Costa, que no mês passado assinou contrato com o Grêmio que estipula uma multa milionária no caso de algum clube desejar contratá-lo - fala-se até em mais de R$ 80 milhões - declarou por fim que facilitou sua ambientação no time de cima "o fato de já estarem na equipe outros companheiros que subiram este ano, como o Rafael Carioca e o William Magrão".

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host