UOL Esporte Futebol
 
02/10/2008 - 22h25

No sufoco, Cruzeiro vence Sport e se mantém vivo no Brasileirão

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Num jogo fraco e sonolento, o Cruzeiro venceu, no sufoco, o Sport por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Mineirão, e se manteve na briga pelo título do Campeonato Brasileiro 2008. A diferença para Palmeiras e Grêmio, líder e vice-líder, que era de quatro pontos, caiu, pelo menos provisoriamente, para um ponto apenas. O time pernambucano sofreu a segunda derrota seguida na competição.

VEJA O GOL DA VITÓRIA CRUZEIRENSE
O Cruzeiro chegou a 49 pontos e permaneceu em terceiro lugar na tabela da competição. O resultado em casa, além de reabilitar a equipe da derrota para o São Paulo na rodada passada, manteve o time celeste no G-4 (grupo dos quatro que se classificam para a Libertadores 2009) e o recolocou na disputa pelo título nacional.

Para ficar em situação melhor, o Cruzeiro torcerá contra o Palmeiras e o Grêmio, que enfrentam Atlético-MG e Botafogo, respectivamente, no sábado. Caso ambos sejam derrotados, a equipe mineira fica apenas a um pontos da liderança. Na próxima rodada, volta a jogar em casa, diante do Ipatinga, na quinta-feira dia 9.

O Sport perdeu a segunda partida no Brasileirão. Na rodada passada, foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1 no Maracanã. A equipe de Recife estava invicta há seis jogos antes de sofrer as duas derrotas. Com o resultado, permaneceu em 11º lugar com 39 pontos, e não poderá ser alcançada.

PRINCIPAIS LANCES
Carlos Roberto/AE
Com o triunfo em casa, o time celeste ficou a apenas um ponto do líder Palmeiras
PRIMEIRO TEMPO
5min - Enílton recebe na área e bate cruzado, mas a bola sai pela linha de fundo.
9min - Camilo chuta de fora da área, mas a bola desvia no meio do caminho e sai a escanteio.
10min - Fernandinho toca para Camilo, que escora a bola de cabeça e acha Ramires. O volante sai na frente do gol, mas toca por cima do travessão.
41min - Moacir recebe na área do Cruzeiro, mas bate por cima do gol de Fábio.
SEGUNDO TEMPO
2min - Depois de uma cobrança de falta da direita, Leo Fortunato desvia a bola para o gol, mas o goleiro Magrão defende firme.
16min - Jonathan cobra falta da direita e Leo Fortunato cabeceia para fora, a bola passa perto da trave.
23min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Jajá tabela com Guilherme e toca para Gérson Magrão, que bate para o gol. A bola ainda desvia no goleiro Magrão antes de entrar.
33min - Jajá chuta de perna esquerda, de fora da área, e o Magrão defende firme.
LEIA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
LEIA NOTÍCIAS SPORT-PE>
TABELA DO BRASILEIRÃO
Na próxima rodada, o Sport busca a reabilitação diante do Vasco, quarta-feira dia 8, na Ilha do Retiro, em Recife.

O primeiro tempo foi ruim no Mineirão, com poucas chances cridas pelas duas equipes. O Cruzeiro tentou pressionar, mas o Sport não se intimidou e saiu para o ataque. Porém, a partida ficou marcada pela carência de lances de emoção, uma vez que os goleiros Fábio e Magrão pouco trabalharam.

Sem o meia Wagner, vetado por causa de entorse no joelho direito, o Cruzeiro perdeu o zagueiro Thiago Heleno, que não atuou devido a uma contusão. Para piorar, o volante Fabrício ficou em campo apenas sete minutos, quando deixou o jogo depois de machucar o joelho esquerdo.

O Sport voltou a apostar no esquema com três zagueiros e o atacante Carlinhos Bala improvisado na ala direita. Se não conseguiram criar tanto assim, o time pernambucano mostrou volume de jogo e foi pouco incomodado pelo Cruzeiro.

No segundo tempo, o jogo continuou sonolento e muito faltoso. Apesar de o árbitro Carlos Eugênio Simon evitar parar muito a partida, as duas equipes deixavam a desejar. Sem acreditar no que viam, os quase nove mil torcedores que pagaram para ir ao Mineirão ensaiaram algumas vaias.

O Sport voltou para a segunda etapa sem o atacante Enílton, que deu lugar ao lateral-direito Sidny. Com isso, Carlinhos Bala voltou a atuar no ataque. Porém, o time de Recife continuou a criar pouco.

No Cruzeiro, o técnico Adilson Batista promoveu mudanças na equipes e chegou até a receber vaias. Mas as mexidas surtiram efeito. Jajá, que substituíra Thiago Ribeiro, fez a jogada que resultou no gol do meia Gérson Magrão, que entrou no lugar de Camilo.

O Sport ainda tentou reagir e criou oportunidades, mas não soube aproveitar e deixou o campo derrotado.

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Espinoza, Leo Fortunato e Fernandinho; Henrique, Fabrício (Elicarlos), Ramires e Camilo (Gérson Magrão); Guilherme e Thiago Ribeiro (Jajá)
Técnico: Adilson Batista

Sport
Magrão; Igor, César Lucena e Elias (Fumagalli); Carlinhos Bala, Andrade (Ciro), Moacir, Luciano Henrique e Dutra; Enílton (Sidny) e Roger
Técnico: Nelsinho Batista

Data: 2/10/2008 (quinta-feira)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 8.931 pagantes
Renda: R$ 125.005
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Assistentes: Paulo Conceição (RS) e Júlio Santos (MS)
Cartões amarelos: Andrade, Roger, Igor (Sport); Ramires, Thiago Ribeiro (Cruzeiro)
Gols: Gérson Magrão, aos 23min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host