UOL Esporte Futebol
 
02/10/2008 - 14h41

Após mais um tropeço, Cuca é demitido do Fluminense

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Cuca não é mais o técnico do Fluminense. Após o empate desta quarta-feira com o Goiás, em 1 a 1, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, a cúpula do futebol tricolor decidiu pela saída do comandante. Em sua breve passagem pelas Laranjeiras, Cuca dirigiu o Fluminense em nove partidas, com duas derrotas, cinco empates e apenas duas vitórias.

Pedro Ponzoni/UOL Esporte
Pedro Ponzoni/UOL Esporte
Cuca começou bem no Flu, mas caiu de rendimento e passou setembro sem vencer
Vipcomm
Vipcomm
Gallo, ex-Atlético-MG, é o principal alvo da diretoria e conta com apoio do patrocinador
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
PÁGINA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
"Como representante da diretoria venho comunicar que através de uma decisão do Tote Menezes (vice de futebol), Celso Barros (presidente do patrocinador) e Roberto Horcades (presidente do clube) ficou decidida a não continuação do Cuca como treinador do Fluminense", disse Marcelo Penha, assessor da presidência, complementando.

"Gostaria de frisar, porém, que o Cuca não é o único culpado pelos maus resultados. Todos têm sua parcela de culpa. Mas é aquela velha história: futebol é resultado. Apesar de disso, o clube está de portas abertas para ele no futuro, pois um grande profissional", emendou

Alexandre Gallo, que conta com a simpatia de Celso Barros, presidente do patrocinador do clube, é o principal alvo da diretoria. Uma reunião para definir o nome do novo comandante está sendo realizada neste momento, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Participam do encontro o próprio Celso Barros, o coordenador de futebol tricolor, Branco, e o vice de futebol Tote Menezes.

Para evitar perda de tempo, a intenção é acertar com o técnico, no máximo, até esta sexta-feira, para que ele possa aproveitar o bom tempo de trabalho até o próximo jogo, dia 11, com o Atético-PR, na Arena da Baixada

Passagem de Cuca pelas Laranjeiras

Cuca estreou pelo Fluminense dia 17 de agosto, em substituição a Renato Gaúcho. E a primeira impressão foi ótima: vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-MG e alívio. O segundo jogo foi ainda mais animador: 3 a 1 sobre o Náutico, nos Aflitos. Mas a reação parou por aí. De lá para cá, o Tricolor não conseguiu mais vitórias e voltou à zona de rebaixamento.

Com o resultado contra o Goiás, a equipe deixou a lanterna da competição, mas subiu apenas uma posição. O Vasco, no momento, é o último colocado.


Agosto - Bom começo

Fluminense 1 x 0 Atlético-MG (17/08, Maracanã)
Náutico 1 x 3 Fluminense (20/08, Aflitos)
Fluminense 1 x 1 Sport (23/08, Maracanã)
Flamengo 2 x 2 Fluminense (31/08, Maracanã)

Setembro - Mês sem vitórias

Fluminense 0 x 0 Grêmio (06/09, Maracanã)
Santos 2 x 1 Fluminense (14/09, Vila Belmiro)
Fluminense 2 x 3 Coritiba (20/09, Maracanã)
Botafogo 1 x 1 Fluminense (28/09, Engenhão)

Outubro - O último ato

Fluminense 1 x 1 Goiás (01/10, Maracanã)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host