! Coritiba e Atlético-PR empatam, em resultado ruim para ambos - 28/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

28/09/2008 - 17h59

Coritiba e Atlético-PR empatam, em resultado ruim para ambos

João Carlos de Santa
Em Curitiba
Em um jogo com muita marcação e poucas chances de gols, Coritiba e Atlético-PR empataram o clássico Atle-Tiba por 1 a 1, neste domingo, no Couto Pereira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

ACOMPANHE OS GOLS DA PARTIDA
Foi 101º empate em 337 confrontos entre os principais rivais paranaenses. O resultado não foi bom para ambos.

O Coxa, que pretendia se aproximar da zona de classificação para a Libertadores, permaneceu em oitavo lugar com 41 pontos e um pouco mais distante do sonho de disputar o torneio continental.

O Furacão conseguiu interromper uma série de 11 derrotas seguidas, em jogos como visitante. No entanto, o ponto somado não serviu para melhorar a sua situação na classificação. O time atingiu 28 pontos, mas permaneceu em 16º lugar e ainda muito ameaçado pela zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, sábado (4), o Coxa volta a jogar em casa, diante do Internacional, às 18h20. No mesmo dia e horário, o Atlético enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.

EMPATE DECEPCIONA OS DOIS TIMES
Heuler Andrey/AE
Igualdade na campital paranaense não foi boa para a situação de nenhum dos times
Heuler Andrey/AE
Este foi o 101º empate em 337 confrontos entre as principais equipes do Paraná
CONFIRA MAIS FOTOS DA RODADA
VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA
DORIVAL JR. AINDA CRÊ EM G-4
PARA GENINHO, TIME SOMOU PONTO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CORITIBA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-PR
O jogo começou quente, com muita marcação. Os dois times se preocupavam em não dar espaço ao adversário. As chances de gols, por isso, eram raras.

Até aos 20 minutos, os dois times chegaram apenas duas vezes com algum perigo. O Coxa ameaçou aos 2 minutos, quando o argentino Nahuelpan recebeu cruzamento e "furou" a cabeçada.

O Atlético chegou pela primeira vez aos 15 minutos, num chute de longe de Pedro Oldoni, que o goleiro Vanderlei defendeu com segurança.

O lance mais emocionante aconteceu aos 23 minutos, numa cobrança de falta a favor do Furacão. Fernando cobrou com muito perigo, em direção ao ângulo direito, mas Vanderlei voou e fez excelente defesa.

O Coritiba cresceu no final do primeiro tempo. Aos 38 minutos, Ricardinho fez boa jogada e cruzou para Keirrison que desviou de cabeça e Ariel quase marcou, também de cabeça. Galatto fez grande defesa.

O Atlético-PR voltou para o segundo tempo pressionando. Aos dois minutos, após a cobrança de um escanteio, o zagueiro Rhodolfo cabeceou e acertou o travessão.

O Furacão se mostrava mais ousado e, aos 10 minutos, abriu o placar. Novamente numa bola parada, a bola foi levantada por Netinho na área. Chico escorou na segunda trave e Rafael Moura cabeceou, dentro da pequena área: 1 a 0.

Com as entradas do meia Marlos e do atacante Tiago Silvy, o Coritiba partiu em busca do empate e se aproveitou da única falha do sistema defensivo atleticano para igualar o placar. Num bobeada do volante Valência, Marlos roubou e cruzou na área. Ariel Nahuelpan dividiu com Galatto e tocou para o gol. No lance, o goleiro atleticano sofreu um trauma na cabeça e deixou o campo.

Mais cauteloso, o Atlético passou a jogar mais defensivamente. Embora empurrado pela torcida, o Coritiba tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu furar a defesa do rival. Num jogo muito truncado, o empate acabou sendo o resultado mais justo.

CORITIBA 1 x 1 ATLÉTICO-PR

Coritiba
Vanderlei, Maurício, Felipe e Rodrigo Mancha; Rodrigo Heffner (Tiago Silvy), Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba (Guaru) João Henrique (Marlos) e Ricardinho; Ariel Nahuelpan e Keirrison.
Técnico: Dorival Júnior

Atlético-PR
Galatto (Vinícius), Chico, Danilo e Rhodolfo; Rodriguinho, Fernando (Zé Antônio), Valência, Ferreira e Netinho; Pedro Oldoni (Alan Bahia) e Rafael Moura.
Técnico:Geninho

Data: 28/09/08, domingo
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Moisés (PR) Aparecido de Souza (PR)
Gols: Rafael Moura, aos 10 min; Ariel Nahuelpan, aos 21 min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Felipe, João Henrique, Maurício, (Coritiba); Netinho, Valência, Rafael Moura (Atlético-PR)
Público: 32.718 pagantes (total de 34.639)
Renda: R$ 601.385,00

Hospedagem: UOL Host