! Milan vence Inter de Milão por 1 a 0 com gol de Ronaldinho Gaúcho - 28/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

28/09/2008 - 17h25

Milan vence Inter de Milão por 1 a 0 com gol de Ronaldinho Gaúcho

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
O Milan venceu a Inter de Milão por 1 a 0 neste domingo, em clássico disputado no San Siro, pelo Campeonato Italiano. O gol da vitória foi marcado por Ronaldinho Gaúcho, após passe de Kaká, e colocou os rubro-negros na sexta colocação, com nove pontos.

Giuseppe cacae/AFP Photo
Ronaldinho Gaúcho marcou o gol da vitória do Milan no clássico italiano contra a Inter
VEJA AS IMAGENS DA RODADA
ROMA VENCE E AFASTA CRISE
LUIS FABIANO TAMBÉM MARCA
NO INGLÊS, TIME DE ROBINHO PERDE
Já a Internazionale, que estava invicta, deixou de alcançar a liderança isolada ao permanecer com dez pontos, em quarto lugar. Após cinco rodadas, o Italiano é liderado pela Lazio, que tem 12 pontos.

Em campo estavam presentes cinco jogadores convocados pelo técnico Dunga para a seleção brasileira: o meia Kaká e o atacante Alexandre Pato, do Milan, mais o goleiro Júlio César, o lateral-direito Maicon e o atacante Mancini, da Inter.

O Brasil ainda estava representado pelo atacante Ronaldinho Gaúcho, no time rubro-negro, e Adriano, que entrou no segundo tempo nos visitantes.

Os dois times vinham embalados. A Inter havia vencido os três jogos anteriores. Já o Milan, depois de duas derrotas na estréia, tinha triunfado duas vezes seguida.

O jogo

As equipes começaram se estudando. Aos 12 minutos, Ambrosini chutou por cima do gol de Júlio César. Pouco depois, Kaká chutou em cima da zaga. Na sobra, Ronaldinho deixou para Pato, que bateu forte, mas em cima dos defensores novamente.

Aos 25, em bela troca de passes entre Kaká e Ronaldinho, o ex-gremista bateu forte para boa defesa do goleiro da seleção brasileira.

O Milan seguiu com mais volume de jogo e abriu o placar aos 36, com Ronaldinho Gaúcho, que completou cruzamento feito por Kaká de dentro da área. Após o jogo, o atacante dedicou o gol ao presidente do clube milanês, Silvio Berlusconi, e à torcida rubro-negra.

"Dedico a todos os fãs que me fazem sentir cada dia melhor e mais em casa no Milan. E eu sei que amanhã (domingo) é aniversário do senhor Berlusconi, então este gol vai para ele também", disse.

Depois do intervalo, ao ver sua equipe sem poder de reação, o técnico José Mourinho sacou Mancini e Materazzi para as entradas dos atacantes Adriano e Júlio Cruz. A primeira oportunidade do brasileiro foi em cabeçada, após cruzamento de Zanetti, que foi para fora.

Aos 29, Adriano dominou e mandou para as redes. Porém, o lance foi anulado por falta do atacante no zagueiro Maldini. A situação da Inter ficou ainda mais complicada quando Burdisso recebeu cartão vermelho ao interromper contra-ataque do Milan com falta dura em Kaká.

Aos 35, após Adriano reclamar de uma cotovelada, Cambiasso bateu forte de fora da área, e Abbiati espalmou. No rebote, o próprio Adriano mandou de primeira para fora.

O Milan ainda teve duas oportunidades com Shevchenko, que havia entrado no lugar de Ronaldinho. Nos acréscimos, Adriano foi barrado pela zaga, e a bola sobrou para Quaresma, que não aproveitou.Pouco depois, foi a vez de Adriano errar cabeçada dentro da pequena área para desespero de Mourinho.

Na próxima rodada, a Inter recebe o Bologna, no sábado, enquanto que o Milan enfrenta o Cagliari fora de casa, no domingo.

* Atualizada às 18h16

Hospedagem: UOL Host