! Setembro se aproxima do fim e mostra virada na gangorra Gre-Nal - 22/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

22/09/2008 - 11h47

Setembro se aproxima do fim e mostra virada na gangorra Gre-Nal

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Bastou o mês de setembro para os ânimos dos torcedores gaúchos mudarem completamente. Ao mesmo tempo em que o Grêmio cai na tabela do Campeonato Brasileiro e começa a ver a liderança isolada ameaçada, o Inter embala, se aproxima do G-4 e foca o título da Copa Sul-Americana. A famosa "gangorra" Gre-Nal pode confirmar a virada, ou não, no próximo domingo (28/9), quando os arquiinimigos se enfrentam no clássico.

AE
Líder Grêmio empatou com o Atlético-PR e viu o Palmeiras se aproximar na tabela...
Vipcomm
...enquanto o Inter bateu o Vitória, terceiro trunfo seguido, e entrou na briga pelo G-4
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO
LEIA MAIS MAIS SOBRE O INTER
Desde agosto o Tricolor não sabe o que é vencer. A última vez foi no 2 a 1 sobre o Vasco (31/8). De lá para cá foram dois empates e uma derrota. Com isso, tem 50 pontos na classificação e vê o Palmeiras (49) muito vivo na briga pela ponta. "A gente vem de uma situação que poderia ser melhor, não tivemos atuações boas, mas o campeonato será parelho ate o final, não tenho dúvida", salientou o técnico Celso Roth.

Do lado Colorado, Tite comemora os três trunfos seguidos, 100% de aproveitamento em setembro, o que deixa a equipe com 39 pontos, há quatro da zona da Libertadores. "Nós tivemos seqüência agora, e isso traz evolução. Tem que ser assim a cada etapa para o grupo se formatar e crescer", considerou o treinador.

Para seguir como líder isolado, o Grêmio terá uma semana de concentração total até o duelo no Beira-Rio. "A obrigação de vencer se transfere para o próximo jogo, e num clássico tudo pode acontecer", destacou Roth. Já o comandante vermelho garante que a prioridade é o jogo contra o Universidad Católica, quinta-feira, do Chile. "Todos sabem que damos importância para a Sul-Americana, título inédito para um clube brasileiro. O Inter exige resultado imediato. Depois pensaremos no Gre-Nal", desconversou Tite.

Hospedagem: UOL Host