! Inter faz 1 a 0 no Vitória e mostra que G-4 ainda é possível - 21/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

21/09/2008 - 20h05

Inter faz 1 a 0 no Vitória e mostra que G-4 ainda é possível

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
O Inter confirmou a ascensão no Campeonato Brasileiro ao fazer 1 a 0 no Vitória neste domingo, no Beira-Rio. Em confronto equilibrado, Alex decidiu em cobrança de pênalti. Pela primeira vez a equipe gaúcha alcançou três vitórias consecutivas, pára um adversário direto na tabela e mostra que ainda é um candidato ao G-4.

ASSISTA AO GOL DA PARTIDA
Chegando aos 39 pontos, o Colorado não sai da 11ª colocação, mas acaba a 27ª rodada a quatro pontos da zona que garante classificação na Libertadores. Embalado, o time terá compromisso pela Sul-Americana na quinta-feira, contra o Universidad Católica no Chile, e tentará manter a boa fase no Brasileirão no clássico Gre-Nal de domingo.

Já o rubro-negro baiano, que sonhavam e retornar ao G-4 já nesta rodada, marca passo e permanece com 40 pontos e cai do sexto para o sétimo lugar. A reação terá que acontecer em outro jogo fora de casa, contra o Goiás, no Serra Dourada.

Quem começou mais agressivo foram os donos da casa, marcando no campo ofensivo e explorando bastante os ataques pela esquerda. E justo o ala deste lado, Gustavo Nery, sentiu torção no joelho esquerdo e precisou ser substituído aos 18min, por Marcão. Bem fechado na defesa, o Vitória corria poucos riscos, mas também não criava chances para abrir o placar.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Vipcomm
Gol de Alex garantiu triunfo colorado perante o Vitória no Beira-Rio
PRIMEIRO TEMPO
25min - Edinho faz boa jogada pela direita e cruza na medida para Alex, que cabeceia raspando o poste direito.
31min - GOOOLLL DO INTER!!!
Nilmar sofre pênalti, que Alex cobra forte, no canto direito.
34min - Leandro Domingues pega uma bola mal afastada e chuta rasteiro, mas Clemer agarra no canto direito.
39min - Marcelo Cordeiro entra na área pela esquerda, chuta cruzado e Clemer espalma.
SEGUNDO TEMPO
4min - Alex recebe na área, dribla dois, tenta passar pelo goleiro e chuta, mas Viáfara se recupera e espalma para fora.
7min - Cruzamento da direita, Leandro Domingues cabeceia bem, mas Clemer segura.
27min - D'Alessandro cruza na pequena área e Índio, na cara do gol, chuta por cima.
44min - Daniel Carvalho arranca pela esquerda e criza rasteiro, mas Taison chega atrasado e não consegue finalizar.
LEIA MAIS SOBRE O INTER
LEIA MAIS SOBRE O VITÓRIA
MAIS DO BRASILEIRÃO
O confronto era equilibrado, até que Anderson Martins atingiu Nilmar com o braço esquerdo, fora da bola, mas o ártbitro viu pênalti. Na cobrança Alex acertou um forte chute no canto esquerdo, sem chances para o goleiro: 1 a 0. Em desvantagem, a equipe baiana saiu da retranca, liderados pelos alas Rafael e Marcelo Cordeiro. No entanto, a pressão imposta até o intervalo não surtiu efeito.

Autor do gol, Alex não escondia a preocupação no duelo. "É difícil, eles estão marcando muito bem. Precisamos de paciência porque nesse jogo não dá para errar".

Na etapa complementar o Inter tentou manter o mesmo ritmo, e Alex quase ampliou aos 4, mas Viáfara salvou o Vitória. Sem a mesma intensidade, o time gaúcho permitia o avanço do adversário, que só rondavam a área mas não chegavam a assustar Clemer.

D'Alessandro e Guiñazu ditavam o ritmo colorado, que aos poucos retomou o controle do confronto e tentava ampliar. O rubro-negro era valente, lutava pelo empate e deixava o confronto, muito disputado e indefinido. Com tranqüilidade, o Inter suportou o sufoco até o final, para uma comemoração aliviada da torcida.

INTERNACIONAL
Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Bolívar e Gustavo Nery (Marcão); Edinho, Guiñazu, Magrão e D'Alessandro; Alex (Taison) e Nilmar (Daniel Carvalho)
Técnico: Tite

VITÓRIA
Viáfara; Rafael, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan (Adriano), Willans, Ramon (Ricardinho); Leandro Domingues e Osmar (Robert)
Técnico: Vagner Mancini

Data: 21/9/2008 (domingo)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Flávio Gilberto Kanitz (GO)
Cartões amarelos: Ricardo Lopes (Inter); Rafael, Leonardo Silva (Vitória)
Gol: Alex (aos 31min do primeiro tempo)

Hospedagem: UOL Host