! Cruzeiro volta a vencer e complica a vida do Figueirense - 21/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

21/09/2008 - 17h52

Cruzeiro volta a vencer e complica a vida do Figueirense

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Em jogo aberto e de muitos gols, o Cruzeiro venceu o Figueirense por 4 a 3, neste domingo, em Florianópolis-SC, e, além de se reabilitar de derrota, manteve-se vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O time catarinense chegou à sexta derrota seguida na competição e se complicou ainda mais na luta para escapar no rebaixamento à Série B.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
 Felipe Christ/Fotonotícias/AE
Vitória contra o Figueirense deixou o Cruzeiro a quarto pontos do líder
PRIMEIRO TEMPO
14min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Wagner recebe na área e bate de pé direito. O goleiro Wilson não segura a bola, que sobra para Guilherme tocar para o fundo do gol
26min - GOOOLLL DO FIGUEIRENSE!!! Contra-ataque rápido dos catarinenses. Diogo recebe em velocidade e toca para Bruno Santos, que bate no canto direito de Fábio.
29min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Após escanteio cobrado por Wagner, a bola sobra para Henrique, que bate firme para marcar o segundo do time mineiro.
36min - GOOOLLL DO FIGUEIRENSE!!! Ramon desvia de cabeça uma bola cruzada na área. Fábio tenta segurar, mas a bola vai parar dentro do gol.
SEGUNDO TEMPO
13min - GOOOLLL DO FIGUEIRENSE!!! Bruno Santos tenta passar por dois marcadores, mas a bola sobra para Diogo, que bate firme da entrada da área para virar o jogo para o Figueira.
14min - Guilherme recebe na frente e bate em cima do goleiro, desperdiçando ótima chance para empatar.
23min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Maurinho lança Camilo, que domina e toca para Thiago Ribeiro se livrar do marcador e bater para o fundo do gol.
33min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Marquinhos Paraná toca para Thiago Ribeiro, que chuta para a defesa do goleiro Wilson. No rebote, Guilherme toca para fazer o gol da vitória do time mineiro.
FOTOS DA RODADA DO BR
BLOG DO JUCA KFOURI
LEIA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
LEIA NOTÍCIAS FIGUEIRENSE
TABELA DO BRASILEIRÃO
Depois de um primeiro tempo disputado, que terminou empatado em 2 a 2, o Cruzeiro começou mal a segunda etapa e o Figueirense virou o jogo. Porém, com a entrada de Camilo e Maurinho, que marcou a sua volta ao time mineiro, a equipe celeste chegou à vitória.

O Cruzeiro se reabilitou da derrota para o Palmeiras por 1 a 0, na rodada passada no Mineirão, e chegou a 46 pontos. O time mineiro terminou a rodada em terceiro lugar, a quatro pontos do líder Grêmio, que empatou com o Atlético-PR, e a três do vice-líder Palmeiras, que bateu o Vasco.

Na estréia do técnico Mário Sérgio, substituto de Paulo César Gusmão, o Figueirense sofreu a sexta derrota seguida no Brasileirão - anteriormente perdeu para Coritiba (3 a 0), Vitória (2 a 1), Goiás (2 a 0), Flamengo (3 a 2) e Sport (5 a 0) - e fica cada vez próximo do rebaixamento. O time catarinense parou nos 28 pontos e luta no pelotão de baixo da tabela.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e cheio de alternativas para as duas equipes. O Cruzeiro não se intimidou, por estar na casa do adversário, e abriu o placar aos 14min com o artilheiro Guilherme. O Figueirense deu o troco quatro minutos depois e empatou, num contra-ataque rápido, com Bruno Santos.

O jogo esquentou em Florianópolis. O Cruzeiro não se abateu com o gol dos catarinenses e voltou a passar à frente aos 29min, com o volante Henrique, que aproveitou uma sobre na área. Logo em seguida, Thiago Ribeiro desperdiçou ótima chance de ampliar para o time mineiro.

O Figueirense não se entregou e conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Depois de uma bola levantada na área, Ramon subiu livre e cabeceou para o gol. Fábio não segurou e a bola foi parar no fundo das redes.

O Cruzeiro ainda teve a chance de terminar o primeiro tempo com a vitória parcial. Guilherme perdeu excelente oportunidade na cara do gol, mas bateu por cima do travessão.

O Figueirense volta melhor para o segundo tempo e por pouco não virou a partida aos 3min, quando Ramon perdeu uma chance incrível, com o gol vazio e o goleiro Fábio batido no lance. Porém, aos 13min, Diogo não vacilou e fez o terceiro dos catarinenses.

Bastante pressionado, o Cruzeiro chegou ao empate depois de jogada de dois jogadores que saíram do banco de reservas. Maurinho, que reestreou com a camisa celeste, cruzou para Camilo, que dominou e tocou para Thiago Ribeiro igualar o placar em Florianópolis.

O Cruzeiro cresceu na partida e pulou novamente à frente do placar aos 33min, com o artilheiro Guilherme, que pegou um rebote de Wilson no chute de Thiago Ribeiro.

Na próxima rodada, o Cruzeiro volta a jogar fora de casa, contra o São Paulo, no Morumbi, domingo às 16h. No sábado, o Figueirense vai a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG no Mineirão, às 18h20.

Figueirense
Wilson; Alex Bruno, Gomes e Asprilla; Diogo, Magal, Jackson (Lima), Cleiton Xavier e Alex Cazumba; Ramon e Bruno Santos (Rafael Coelho)
Técnico: Mário Sérgio

Cruzeiro
Fábio; Jonathan (Maurinho), Thiago Heleno, Espinoza e Carlinhos; Elicarlos (Camilo), Henrique, Marquinhos Paraná e Wagner; Guilherme e Thiago Ribeiro (Thiago Martinelli)
Técnico: Adilson Batista

Data: 21/9/2008 - domingo
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ/Fifa)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Ricardo Maurício Ferreira de Almeida (RJ)
Cartões amarelos: Gomes (Figueirense);
Gols: Guilherme, aos 14min, Bruno Santos, aos 26min, Henrique, aos 29min, Ramon, aos 36min do primeiro tempo; Diogo, aos 13min, Thiago Ribeiro, aos 23min, Guilherme, aos 33min do segundo tempo

Atualizada às 20h03

Hospedagem: UOL Host