! Atlético-MG vence Náutico, de virada, e consegue alívio em campo - 20/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

20/09/2008 - 20h16

Atlético-MG vence Náutico, de virada, e consegue alívio em campo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Em meio à grave crise política que culminou na renúncia do presidente Ziza Valadares, o Atlético-MG obteve, ao menos dentro de campo, um alívio para a torcida. O time mineiro venceu, de virada, o Náutico por 2 a 1, neste sábado no Mineirão, se afastou mais da zona de rebaixamento e ainda interrompeu a ascensão da equipe pernambucana.

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
Depois de três rodadas sem somar três pontos - empate com Portuguesa e São Paulo e derrota para o Ipatinga -, o Atlético voltou a vencer na competição e chegou a 33 pontos. Com o resultado, o time mineiro se manteve em 12º lugar na tabela, ficando neste momento a sete pontos da zona de rebaixamento à Série B. No sábado dia 27, recebe o Figueirense no Mineirão.

Além de vencer um concorrente direto na luta contra o rebaixamento, o Atlético conseguiu, com a vitória suada sobre o Náutico, amenizar um pouco os ânimos no clube, que esquentaram depois da saída de Ziza Valadares na quinta-feira passada.

O dirigente alegou que não suportava mais a pressão, e até ameaça de morte, e acusou conselheiros de conspirar contra a sua administração. Com a saída de Ziza Valadares, e com a provável renúncia dos vices-presidente, deverá ser realizada novas eleições na próxima semana para a escolha do presidente.

O Náutico, que vinha numa boa seqüência na competição, com dois empates e duas vitórias, parou nos 29 pontos e se manteve na 13ª posição na tabela, mas pode perder posições no complemento da rodada neste domingo. Na próxima rodada, o time pernambucano enfrenta o Palmeiras, no domingo 28, em Recife.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
7min - Kuki recebe livre na frente e toca na saída de Edson, que consegue desviar a bola e evitar o gol do Náutico.
18min - GOOOLLL DO NÁUTICO!!! Alessandro cruza da esquerda, a defesa atleticana não corta e Edson sai mal do gol. A bola sobra para Ruy tocar para o fundo do gol.
37min -Alessandro arranca pela esquerda e cruza para área do Atlético. Clodoaldo desvia, mas a bola passa por cima do travessão.
43min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! - Renan Oliveira recebe na intermediária e, em jogada individual, chuta da entrada da área e acerta o canto direito de Eduardo para empatar o jogo.
SEGUNDO TEMPO
14min - Marques cruza da esquerda e Márcio Araújo pega de primeira. Mas a bola passa rente ao travessão e vai para fora.
16min - Marques é lançado em velocidade na frente, mas o zagueiro Everaldo consegue se antecipar e tirar a bola.
21min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! - Petkovic cobra falta da direita e Castillo cabeceia no travessão. No rebote, Vinícius toca de cabeça para o fundo do gol.
35min - Felipe cruza para a área e Derley desvia a bola, que passa rente à trave esquerda do gol do Atlético.
LEIA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
LEIA NOTÍCIAS DO NÁUTICO
TABELA DO BRASILEIRÃO
A instabilidade política no clube parece ter refletido no comportamento dos jogadores do Atlético. O time entrou apático em campo e ainda encontrou um adversário motivado. O Náutico, mais organizado, criou as melhores oportunidades no primeiro tempo.

Depois de Kuki desperdiçar excelente chance aos 7min, o time pernambucano abriu o placar aos 18min com o lateral Ruy - que foi revelado pelo América-MG e já atuou pelo Cruzeiro -, após a defesa mineira vacilar e o goleiro Edson sair mal do gol.

A torcida atleticana passou a vaiar alguns jogadores, principalmente Edson, e o time mineiro sentiu a pressão e gol marcado pelo adversário.

O Náutico chegou com perigo em outros lances e teve oportunidade para ampliar no Mineirão. Porém, numa jogada individual do jovem Renan Oliveira, o Atlético empatou a partida.

No segundo tempo, o Atlético voltou melhor e passou a pressionar o Náutico. O empate veio aos 21min depois de uma jogada de dois jogadores que saíram do banco de reservas.

Petkovic cobrou falta da direita e Castillo cabeceou no travessão. No rebote, Vinícius tocou de cabeça para o fundo das redes.

No final da partida, o Náutico pressionou bastante e chegou com perigo ao gol de Edson, mas o Atlético segurou o resultado e comemorou a vitória importante.

Atlético-MG
Edson; Mariano, Marcos, Vinícius e César Prates; Rafael Miranda, Serginho, Márcio Araújo e Renan Oliveira (Castillo); Marques (Gedeon) e Lenílson (Petkovic)
Técnico: Marcelo Oliveira

Náutico
Eduardo; Vagner, Everaldo e Adriano; Ruy, Ticão (Alceu), Derley, Valdeir (William) e Alessandro; Kuki e Clodoaldo (Felipe)
Técnico: Roberto Fernandes

Data: 20/9/2008 - sábado
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 12.468 pagantes
Renda: R$ 61.457
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP/Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos: Ticão, Derley, Alceu (Náutico); Rafael Miranda (Atlético)
Gols: Ruy, aos 18min, Renan Oliveira, aos 43min do primeiro tempo; Vinícius, aos 21min do segundo tempo

Atualizada às 21h02

Hospedagem: UOL Host