! Por 400 jogos, Marcos recebe homenagem e pedido de renovação - 19/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

19/09/2008 - 18h29

Por 400 jogos, Marcos recebe homenagem e pedido de renovação

Guilherme Costa
Em São Paulo
O goleiro Marcos completará 400 jogos com a camisa do Palmeiras no próximo domingo, contra o Vasco. Antes mesmo da partida, porém, o time alviverde já começou a prestar homenagens a seu camisa 12. Durante a entrevista coletiva dele nesta sexta-feira, o lateral-esquerdo Leandro entrou na sala com um bolo e fez um pedido especial ao capitão da equipe paulista.

"Já acertou a renovação do seu contrato até 2012?", perguntou o lateral-esquerdo ao goleiro. Depois disso, Leandro presenteou Marcos com um bolo com três velas formando o número 400.

O mais curioso é que Marcos não aprovou totalmente a homenagem. Em tom de brincadeira, o camisa 12 questionou o excesso de mimos que tem recebido do Palmeiras nos últimos anos. "Eu estou parecendo um defunto: toda vez que eu venho dar entrevista, recebo homenagem. Vocês querem me parar de qualquer jeito, mas não adianta. Não paro, e isso vocês não vão conseguir", avisou.

O vínculo de Marcos com o Palmeiras tem duração até dezembro do próximo ano. Apesar de ser titular e um dos maiores ídolos da história recente do clube, Marcos ainda não iniciou negociações para renovar esse contrato. E nem pensa no assunto: "Eu estou vivendo o dia-a-dia, trabalhando para dar sempre o meu melhor para o clube. Já tenho 35 anos, e a pressão aqui é muito grande. A velocidade já não é a mesma, mas eu quero seguir enquanto estiver bem".

Além da homenagem feita por Leandro, a entrevista coletiva de Marcos foi marcada por uma série de homenagens aos 400 jogos do goleiro com a camisa do Palmeiras. Melhores momentos, partidas mais importantes e fatos marcantes da carreira do pentacampeão mundial foram lembrados, e ele foi muito questionado sobre as mudanças que ocorreram durante a carreira.

"A principal mudança é que hoje eu só tenho platina onde antes era osso", brincou o goleiro sobre suas operações no braço - ele sofreu três fraturas apenas no ano passado. "Mas acho que eu também estou mais experiente, mais vivido. É claro que a gente perde um pouco de agilidade, mas eu procuro compensar", completou.

O passado, contudo, não foi o único assunto da entrevista. Marcos também falou sobre o futuro, seus planos e suas perspectivas. "Quero chegar aos 500 jogos. Se Deus quiser, vou trabalhar para atingir essa marca", encerrou o goleiro, que ainda não faz planos para se aposentar.

Hospedagem: UOL Host