! Sport Áncash reverte desvantagem e avança na Copa Sul-Americana - 16/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

16/09/2008 - 18h30

Sport Áncash reverte desvantagem e avança na Copa Sul-Americana

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após sofrer derrota por 1 a 0, na partida de ida pela primeira fase da Copa Sul-Americana, os peruanos do Sport Áncash tiveram mais facilidade no segundo jogo e conseguiram avançar na competição. Nesta terça-feira, a equipe contou com a força de atuar com a torcida a favor para bater em casa o Ñublense, do Chile, por 4 a 0.

Os chilenos vinham de resultado positivo e podiam até empatar para seguir na competição. No entanto, desde o início o Áncash fez pressão sobre os visitantes, garantindo sua vaga na segunda fase do campeonato.

No primeiro tempo, os peruanos conseguiram sair na frente do placar logo aos 15 minutos, tirando a vantagem conquistada anteriormente pelos rivais. Ainda no primeiro tempo, mais dois gols definiram a vitória, restando ao Ancash apenas administrar no restante da partida.

O segundo gol foi feito por Cartagena, aos 39 minutos, e logo depois, aos 41, Calheira levou o marcador a 3 a 0. Com a liderança do jogo, os peruanos não tiveram problema para levar o placar inalterado até o fim do segundo tempo, quando Florez fechou a goleada, nos acréscimos.

Com o resultado, o Sport Áncash se junta na segunda fase a equipes como a dos brasileiros do Internacional, que superou o Grêmio nesta primeira fase, e do Atlético-PR, que passou pelo São Paulo.

Hospedagem: UOL Host