! Palmeiras acerta a contratação do zagueiro Roque Júnior - 16/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

16/09/2008 - 17h08

Palmeiras acerta a contratação do zagueiro Roque Júnior

Carlos Padeiro
Em São Paulo
O Palmeiras anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do zagueiro Roque Júnior. O atleta de 32 anos assinou com o clube alviverde até o final de 2008, com possibilidade de prorrogar o vínculo posteriormente, e será apresentado oficialmente na quinta-feira.

Fábio Seixas/Folha Imagem
Após oito anos no exterior, Roque Júnior volta ao Palmeiras, clube atuou por 5 anos
CONFIRA O PERFIL DO ATLETA
MARTINEZ E DIEGO SOUZA: REAÇÃO
MEIA COMEMORA VOLTA POR CIMA
OUTRAS NOTÍCIAS DO PALMEIRAS
Após oito anos atuando no exterior, o jogador retorna ao Brasil para o clube que defendeu entre os anos de 1995 e 2000. Em julho deste ano, o zagueiro chegou a ser sondado por Portuguesa e Vasco, mas o clube carioca desistiu da contratação pelo alto valor salarial pedido pelo atleta.

Com Roque Júnior, o Palmeiras aumenta para seis o número de jogadores para compor a zaga da equipe, que já conta com Gustavo, Gladstone, David, Jéci e Maurício. Vice-líder do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Grêmio, o time alviverde não figura entre as dez melhores defesas da competição.

Revelado pelo São José, Roque Júnior foi titular da seleção brasileira na campanha vitoriosa da Copa do Mundo de 2002, sob o comando de Luiz Felipe Scolari. O último clube que o pentacampeão mundial defendeu foi o Al Rayyan, do Qatar.

O zagueiro retorna ao Palmeiras, onde conquistou o Campeonato Paulista, em 1996, a Copa do Brasil, em 1998, a Copa Mercosul, em 1998, e o título mais importante da história do clube: a Libertadores, em 1999. A passagem pelo time paulista inclui ainda a conquista do Torneio Rio-São Paulo (2000).

No período em que atuou fora do Brasil, Roque Júnior defendeu o Milan entre 2000 e 2003, ano em que ajudou a equipe italiana a conquistar a Liga dos Campeões da Europa. Em seguida, o zagueiro teve passagens mais curtas pelo Leeds, da Inglaterra, e o Siena, da Itália.

Em 2004, Roque Júnior se transferiu para a Alemanha e defendeu o Bayer Leverkusen até 2007. No ano passado, permaneceu no país, mas trocou de clube para o Duisburg, antes de seguir para o Qatar.

Hospedagem: UOL Host