! Site espanhol diz que Ronaldo reforçará Manchester City - 15/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

15/09/2008 - 12h47

Site espanhol diz que Ronaldo reforçará Manchester City

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Além de Robinho, contratação mais cara da última janela de transferências internacionais do futebol europeu, o Manchester City contratou recentemente o ex-corintiano Jô para reforçar seu ataque. E segundo o site espanhol Mundo Deportivo, os dois podem ganhar a companhia de um compatriota na próxima temporada: Ronaldo, que atualmente se recupera de uma lesão no joelho.

Arquivo/AP
Segundo site espanhol, Ronaldo acertou um contrato de uma temporada com o City
CLASSIFICAÇÃO DO INGLÊS
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL
Segundo o portal, Ronaldo foi seduzido por uma proposta do Manchester City e acertou um contrato de uma temporada, com opção de renovação por mais uma. Ele receberia 9 milhões de euros para defender a equipe inglesa.

Na última quarta-feira, Carlos Roberto, representante do Manchester City no Brasil, esteve no Flamengo para acompanhar os treinos de Ronaldo, que tem utilizado as dependências do clube para fazer a fase final de sua recuperação. Animado com o que viu, o dirigente apresentou a proposta e selou a negociação em uma reunião realizada no fim de semana.

O Manchester City foi comprado pelo empresário árabe Sulaiman Al Fahim, dono da empresa Abu Dhabi United Group for Development and Investment, que pretende transformar a equipe em uma potência continental. Depois disso, vários jogadores renomados tiveram seus nomes vinculados à equipe inglesa.

A situação tornou-se pior depois que o Manchester City desembolsou 42 milhões de euros para tirar Robinho do Real Madrid. A negociação, fechada no último dia da janela de transferências internacionais da Europa, foi a maior do continente no período.

Um dos nomes mais presentes nas especulações ligadas ao Manchester City sempre foi o atacante Ronaldo. O jogador não entra em campo desde 13 de fevereiro, quando sofreu grave lesão no joelho. Desde então, esteve envolvido em uma série de polêmicas sobre a forma física (o atacante admitiu que está acima do peso), seus hábitos (ele foi visto bebendo e fumando) e problemas pessoais.

Hospedagem: UOL Host